Início Notícias Esportes Circuito Sesc de Caminhadas na Natureza acontecerá em maio

Circuito Sesc de Caminhadas na Natureza acontecerá em maio

Exercitar o corpo e a alma, conhecer novos lugares e pessoas, ter contato com a cultura da cidade. Essa é a proposta do Circuito Sesc de Caminhadas na Natureza promovido pelo Serviço Social do Comércio. Em Brusque, o evento será realizado pela primeira vez no domingo, 19 de maio, com apoio da Prefeitura, por meio da Fundação do Meio Ambiente – Fundema, Fundação Cultural e Secretaria de Turismo.

A caminhada está prevista para iniciar às 8h na Escola Cedro Alto. De lá, os participantes seguem até a Escola Edith Gama Ramos, no bairro Dom Joaquim, e finalizam o passeio na chácara de propriedade de João Becker, na localidade Taquaruçú. Para o retorno até o ponto de partida será disponibilizado ônibus da Prefeitura. O percurso tem aproximadamente 10 quilômetros.

Circuito Sesc de Caminhadas
A caminhada está prevista para iniciar às 8h na Escola Cedro Alto. (Foto: Divulgação / SECOM)

Para falar sobre a alimentação, logística, sinalização e atrações que serão oferecidas ao público, foi realizada na tarde de segunda-feira, no restaurante do Sesc, uma reunião entre os envolvidos. Participaram o técnico de atividades do Sesc, Jussinei Sartori, o diretor de Turismo, Sidnei Dematé, a bióloga do setor de Educação Ambiental da Fundema, Deise Nara Schafer e o coordenador da Fundação Cultural, Igor Alves Balbinot.

“É uma experiência incrível, pois a rota é pensada para oferecer aos caminhantes paisagens naturais de rara beleza. O projeto envolve a comunidade e produtores locais. O percurso pode ser feito por pessoas de diferentes idades e condicionamento físico”, explica Sartori.

De acordo com ele, esta é a quarta edição do evento, porém as três primeiras tiveram Guabiruba como roteiro. “Estamos muito felizes de fazer essa edição em Brusque. As inscrições serão abertas em breve e terão um valor simbólico”, detalha.

O investimento para participar do Circuito Sesc de Caminhadas na Natureza será R$ 5 para comerciário e R$ 10 para a comunidade. Os 300 primeiros inscritos receberão um kit.

Must Read

Motociclista fica gravemente ferido após acidente em Botuverá

Moto ficou destruída em virtude da colisão. (Foto: Divulgação / PRE) Um grave acidente entre carro e moto...

Domingo de sol propiciou encontro mensal dos veículos antigos e especiais

O encontro mensal de veículos do Brusque Car Club atraiu um grande público de apreciadores, colecionadores e apaixonados pelos antigos e especiais...

De crianças a adultos, Corrida Rústica da PM atrai cerca de 700 corredores

A manhã deste domingo (26) foi marcada em Brusque pela Corrida Rústica do 18º Batalhão de Polícia Militar. O evento chegou à...

Realizado dia o D do 17º Feirão do Imposto

O Núcleo Jovem da ACIBR realizou neste sábado, 24, a 17ª edição do Feirão do Imposto. O objetivo é fomentar o conhecimento...

Culto ecumênico e atividades de lazer encerram 9ª Semana da Família promovida pelo Grupia

Um culto ecumênico e atividades de lazer deram o encerramento da 9ª Semana da Família, idealizado pelo Grupia – Grupo de Proteção...
WhatsApp chat