Início Notícias Esportes Circuito Sesc de Caminhadas na Natureza acontecerá em maio

Circuito Sesc de Caminhadas na Natureza acontecerá em maio

Exercitar o corpo e a alma, conhecer novos lugares e pessoas, ter contato com a cultura da cidade. Essa é a proposta do Circuito Sesc de Caminhadas na Natureza promovido pelo Serviço Social do Comércio. Em Brusque, o evento será realizado pela primeira vez no domingo, 19 de maio, com apoio da Prefeitura, por meio da Fundação do Meio Ambiente – Fundema, Fundação Cultural e Secretaria de Turismo.

A caminhada está prevista para iniciar às 8h na Escola Cedro Alto. De lá, os participantes seguem até a Escola Edith Gama Ramos, no bairro Dom Joaquim, e finalizam o passeio na chácara de propriedade de João Becker, na localidade Taquaruçú. Para o retorno até o ponto de partida será disponibilizado ônibus da Prefeitura. O percurso tem aproximadamente 10 quilômetros.

Circuito Sesc de Caminhadas
A caminhada está prevista para iniciar às 8h na Escola Cedro Alto. (Foto: Divulgação / SECOM)

Para falar sobre a alimentação, logística, sinalização e atrações que serão oferecidas ao público, foi realizada na tarde de segunda-feira, no restaurante do Sesc, uma reunião entre os envolvidos. Participaram o técnico de atividades do Sesc, Jussinei Sartori, o diretor de Turismo, Sidnei Dematé, a bióloga do setor de Educação Ambiental da Fundema, Deise Nara Schafer e o coordenador da Fundação Cultural, Igor Alves Balbinot.

“É uma experiência incrível, pois a rota é pensada para oferecer aos caminhantes paisagens naturais de rara beleza. O projeto envolve a comunidade e produtores locais. O percurso pode ser feito por pessoas de diferentes idades e condicionamento físico”, explica Sartori.

De acordo com ele, esta é a quarta edição do evento, porém as três primeiras tiveram Guabiruba como roteiro. “Estamos muito felizes de fazer essa edição em Brusque. As inscrições serão abertas em breve e terão um valor simbólico”, detalha.

O investimento para participar do Circuito Sesc de Caminhadas na Natureza será R$ 5 para comerciário e R$ 10 para a comunidade. Os 300 primeiros inscritos receberão um kit.

Must Read

Documento encontrado

Documento de Bruna Oliveira de Moraes foi encontrando perto da Loja Vera (Rua Santa Cruz, bairro Águas Claras). A dona poderá retirar...

Mais de 9 mil toneladas de resíduos foram retiradas do meio ambiente, no primeiro semestre, segundo diretores da empresa Cidade Limpa

É grande a quantidade de novas construções e reformas em Brusque (SC). Do centro aos bairros, não é preciso andar...

Manhã Mais – Resultado sorteio de 20 de julho.

Presente Estação DÓ RÉ MI moda infanto juvenil, com loja ao lado da Talinda: Aline dos Santos.

Acusado de roubo à residência é condenado a 14 anos de prisão

Rafael Selzler, atualmente preso na Unidade Prisional Avançada (UPA) de Brusque, teve sua sentença divulgada pela Vara Criminal de Brusque nesta sexta-feira (19). Rafael...

Polícia Militar prende dois homens por tráfico de drogas

Nesta sexta-feira (19), a Polícia Militar de Brusque prendeu dois homens, acusados pelo crime de tráfico de drogas no bairro Santa Rita....
WhatsApp chat