Início Notícias Esportes Circuito Sesc de Caminhadas na Natureza acontecerá em maio

Circuito Sesc de Caminhadas na Natureza acontecerá em maio

Exercitar o corpo e a alma, conhecer novos lugares e pessoas, ter contato com a cultura da cidade. Essa é a proposta do Circuito Sesc de Caminhadas na Natureza promovido pelo Serviço Social do Comércio. Em Brusque, o evento será realizado pela primeira vez no domingo, 19 de maio, com apoio da Prefeitura, por meio da Fundação do Meio Ambiente – Fundema, Fundação Cultural e Secretaria de Turismo.

A caminhada está prevista para iniciar às 8h na Escola Cedro Alto. De lá, os participantes seguem até a Escola Edith Gama Ramos, no bairro Dom Joaquim, e finalizam o passeio na chácara de propriedade de João Becker, na localidade Taquaruçú. Para o retorno até o ponto de partida será disponibilizado ônibus da Prefeitura. O percurso tem aproximadamente 10 quilômetros.

Circuito Sesc de Caminhadas
A caminhada está prevista para iniciar às 8h na Escola Cedro Alto. (Foto: Divulgação / SECOM)

Para falar sobre a alimentação, logística, sinalização e atrações que serão oferecidas ao público, foi realizada na tarde de segunda-feira, no restaurante do Sesc, uma reunião entre os envolvidos. Participaram o técnico de atividades do Sesc, Jussinei Sartori, o diretor de Turismo, Sidnei Dematé, a bióloga do setor de Educação Ambiental da Fundema, Deise Nara Schafer e o coordenador da Fundação Cultural, Igor Alves Balbinot.

“É uma experiência incrível, pois a rota é pensada para oferecer aos caminhantes paisagens naturais de rara beleza. O projeto envolve a comunidade e produtores locais. O percurso pode ser feito por pessoas de diferentes idades e condicionamento físico”, explica Sartori.

De acordo com ele, esta é a quarta edição do evento, porém as três primeiras tiveram Guabiruba como roteiro. “Estamos muito felizes de fazer essa edição em Brusque. As inscrições serão abertas em breve e terão um valor simbólico”, detalha.

O investimento para participar do Circuito Sesc de Caminhadas na Natureza será R$ 5 para comerciário e R$ 10 para a comunidade. Os 300 primeiros inscritos receberão um kit.

Must Read

Resultado Interligado – 18 de março.

Par de ingressos Show Armandinho. Ganhadora: *** Alessandra da Silva *** Sábado, 23 de março, Armandinho no Óphera...

Ford Dimas contrata

A concessionária Ford Dimas de Brusque está contratando vendedores. Currículos devem ser entregues direto na concessionária, na Rodovia Antônio...

Encontro de Motorhomes será realizado no Santuário Santa Paulina

O Grupo Rodamundo Santa Catarina realiza o 2° Encontro de Motorhomes e trailers no Santuário Santa Paulina em Nova Trento, entre os...

Reitora eleita da UNIFEBE participa do Jornal da Diplomata

O Jornal da Diplomata recebeu na manhã desta segunda-feira (18), a reitora eleita do centro Universitário de Brusque – UNFIEBE, professora Rosemari...

Conversando com Você de 18 de março de 2019

Conversando com Você de 18 de março de 2019. Ouça! Conversando com Você de 18 de março de...
WhatsApp chat