Início Notícias Religião Único sobrinho vivo de Santa Paulina celebra 102 anos de vida no...

Único sobrinho vivo de Santa Paulina celebra 102 anos de vida no Santuário Santa Paulina

No último domingo, dia 10, o sobrinho de Santa Paulina, Alexandre Atílio Visintainer, participou da celebração das 10h no Santuário Santa Paulina, em ação de graças pelos seus 102 anos de vida. Acompanhado pela família, Senhor Alexandre ficou durante toda a missa no presbitério e no momento com Santa Paulina ele foi homenageado.

Alexandre Visentainer
Apesar de algumas limitações, ele conseguiu assistir toda a missa no presbitério, acompanhado pelo seu filho, Vicente Visentainer. (Foto: Divulgação / Assessoria Santa Paulina)

Já virou tradição comemorar o aniversário do Seu Alexandre, único sobrinho vivo de Santa Paulina, no Santuário dedicado a ela. No ano passado, uma de suas filhas, Aquelina Visentainer, lembra de quando seu pai falava de Santa Paulina: “Ele sempre lembra dela! E pede a sua proteção”.

Apesar de algumas limitações, ele conseguiu assistir toda a missa no presbitério, acompanhado pelo seu filho, Vicente Visentainer. “Sempre aumenta a emoção de comemorar mais um ano de vida do meu pai. Nós somos devotos de Santa Paulina, não só por ser da família, mas sabemos que nossa querida Santa intercede por nós”, afirma Vicente.

Seu Alexandre acompanhado filho, Vicente Visentainer
No último domingo, dia 10, o sobrinho de Santa Paulina, Alexandre Atílio Visintainer, participou da celebração das 10h no Santuário Santa Paulina. (Foto: Divulgação / Santuário Santa Paulina)

Alexandre mora no bairro Alto Alferes, aproximadamente 5km do Santuário Santa Paulina. A casa humilde e aconchegante onde ele reside, foi construído por ele mesmo e é mantida original até hoje. Seu filho, Agenor Visentainer, mora ao lado da residência do pai, e ajuda nos cuidados necessários e mantém viva a tradição do plantio da uva e produção do vinho, repassada de geração em geração. Seu Alexandre fala dialeto Italiano da época da Santa e também a religiosidade, todos que se aproximam ele deseja sua bênção!

Familia Visentainer
A família Visintainer está na quarta geração de parentes de Santa Paulina. (Foto: Divulgação / Santuário Santa Paulina)

A diretora do Santuário, Irmã Anna Tomelin, ressalta a importância de celebrar a vida de Alexandre e conhecer ainda mais os familiares da primeira Santa do Brasil: “É grande emoção, para nós, Irmãzinhas, seguidoras de Santa Paulina, a proximidade com o sobrinho dela, onde corre o mesmo sangue de nossa Santa! Agradecemos a Deus pela sua longa vida e sua profunda fé e oração. Santa Paulina abençoe toda a família ”

Família de Santa Paulina

Seu Alexandre nasceu no dia 4 de março de 1917, é filho de Marta e Manoel Benjamin Visintainer, o segundo irmão da Santa, falecido em 1976. Ele tem 14 filhos (um faleceu ainda pequeno).

A família Visintainer está na quarta geração de parentes de Santa Paulina. Na celebração participaram diversos familiares, entre filhos, primos, netos e bisnetos de Alexandre Atílio Visintainer. Durante o Momento com Santa Paulina, seu semblante expressava alegria, olhando para a imagem da Santa com muita piedade. Ao final da celebração, todos aproximaram-se dele, para tirar fotos com o único sobrinho vivo de Santa Paulina.

Must Read

Bruscão goleia Juazeirense e está classificado para o Brasileiro da Série C

Na tarde deste domingo, 21, Brusque recebeu a equipe da Juazeirense (BA) para o confronto de volta das quartas de finais do...

Único acertador ganha prêmio de R$ 21,9 milhões na Mega-Sena

Uma única aposta, feita no estado de São Paulo, acertou os seis números do concurso 2.171 da Mega-Sena, realizado ontem (20).

PM recupera celular roubado, logo após do crime no Centro

Um roubo de celular mobilizou a Polícia Militar por volta da 1h30 deste domingo, 21, no bairro Centro. A vítima abordou o...

PM registra casos de furtos em residências; No Limeira e no Limoeiro

Uma residência no bairro Limeira foi alvo de furto, na noite de sábado, 20. A Polícia Militar registrou a ocorrência...

Moto bate em poste na rua Padre Antônio Eising

Um motociclista bateu contra um poste na rua Padre Antônio Eising, na noite deste sábado, 20. A colisão foi de forte impacto. O socorro...
WhatsApp chat