Início Notícias Economia Trabalhadores metalúrgicos realizaram assembleia neste domingo

Trabalhadores metalúrgicos realizaram assembleia neste domingo

No final do mês terá eleições da nova diretoria. Presidente do Sintimmmeb fala em entrevista ao Jornal da Diplomata

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Brusque – SINTIMMMEB, realizou neste domingo, 10 de março, no auditório do sindicato, a primeira reunião da Assembleia Geral Extraordinária da Convenção Coletiva de Trabalho 2019/2020.

Foi aprovado pelos trabalhadores e trabalhadoras presentes o percentual de reajuste salarial para a categoria que será negociado com o sindicato patronal (SIMMEBr). Ficou definido no texto que o valor será o acumulado da inflação nos últimos doze meses (de maio de 2018 até abril de 2019), com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor – INPC (que ainda não está fechado, mas a projeção é de 4,19%), mais aumento real de 5% (somando os dois a estimativa é de cerca de mais de 9%).

Eduardo de Souza, que dirigiu a Assembleia e iniciou os encaminhamentos para a negociação salarial da categoria e é candidato a reeleição, participou ao vivo do Jornal da Diplomata desta segunda-feira, 11 de março. Eduardo esteve nos estúdios da Diplomata FM acompanhado de Jorge Luiz Putsch, secretário-geral do sindicato e coordenador das eleições.

Metalúrgicos
Entrevista ao vivo no Jornal da Diplomata. (Foto: Diplomata FM)

Os dois assuntos foram destacados nesta entrevista, concedida a Sergio Ferreira.

A respeito da assembleia realizada na manhã de domingo, foi discutida a pauta de reivindicações para a convenção coletiva de trabalho deste ano. Eduardo avalia a assembleia. Acompanhe!

Eduardo de Souza, presidente do Sintimmmeb
Sindicato metalúrgicos
Eduardo de Souza, presidente do Sintimeeeb, no Jornal da Diplomata. (FOto: Diplomata FM)

Agora, o documento será encaminhado ainda esta semana ao sindicato patronal e, em seguida, será iniciada a negociação. A data base do Sintimmmeb para fechar o acordo é 1º de maio.

Campanha

E em 2019 haverá duas chapas concorrentes na campanha para a eleição da nova diretoria do Sintimmmeb nos dias 28 e 29 de março. Jorge Luiz Putsch e Eduardo de Souza falam sobre o pleito. Acompanhe!

Jorge e Eduardo discorrem sobre as eleições

Must Read

Manhã Mais – sorteio de 23 de maio.

Prsente da Estação DÓ RÉ MI moda infanto juvenil, com loja ao lado da Talinda.

Bombeiros fazem visitam especial à Apae de Brusque

A APAE Brusque recebeu uma visita muito especial nesta segunda-feira, 20 de maio. O Comandante do Corpo de Bombeiros de Brusque, Capitão...

Sesi/Senai promovem Semana da Indústria 2019 com diversas atividades

A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) promove, até a próxima sexta-feira, 24, a Semana da Indústria, em alusão ao Dia...

Peninha busca apoio para aprovar PEC que unifica as eleições

Em Brasília, o deputado catarinense Rogério Peninha Mendonça (MDB) busca apoio para aprovar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que unifica as eleições...

Interligado – Resultado de 22 de maio.

Jantar com acompanhante para o Festival de Boteco dia 22 de Maio na Choperia Golden Bier. Festival com comida de boteco e...
WhatsApp chat