Início Notícias Economia Trabalhadores metalúrgicos realizaram assembleia neste domingo

Trabalhadores metalúrgicos realizaram assembleia neste domingo

No final do mês terá eleições da nova diretoria. Presidente do Sintimmmeb fala em entrevista ao Jornal da Diplomata

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Brusque – SINTIMMMEB, realizou neste domingo, 10 de março, no auditório do sindicato, a primeira reunião da Assembleia Geral Extraordinária da Convenção Coletiva de Trabalho 2019/2020.

Foi aprovado pelos trabalhadores e trabalhadoras presentes o percentual de reajuste salarial para a categoria que será negociado com o sindicato patronal (SIMMEBr). Ficou definido no texto que o valor será o acumulado da inflação nos últimos doze meses (de maio de 2018 até abril de 2019), com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor – INPC (que ainda não está fechado, mas a projeção é de 4,19%), mais aumento real de 5% (somando os dois a estimativa é de cerca de mais de 9%).

Eduardo de Souza, que dirigiu a Assembleia e iniciou os encaminhamentos para a negociação salarial da categoria e é candidato a reeleição, participou ao vivo do Jornal da Diplomata desta segunda-feira, 11 de março. Eduardo esteve nos estúdios da Diplomata FM acompanhado de Jorge Luiz Putsch, secretário-geral do sindicato e coordenador das eleições.

Metalúrgicos
Entrevista ao vivo no Jornal da Diplomata. (Foto: Diplomata FM)

Os dois assuntos foram destacados nesta entrevista, concedida a Sergio Ferreira.

A respeito da assembleia realizada na manhã de domingo, foi discutida a pauta de reivindicações para a convenção coletiva de trabalho deste ano. Eduardo avalia a assembleia. Acompanhe!

Eduardo de Souza, presidente do Sintimmmeb
Sindicato metalúrgicos
Eduardo de Souza, presidente do Sintimeeeb, no Jornal da Diplomata. (FOto: Diplomata FM)

Agora, o documento será encaminhado ainda esta semana ao sindicato patronal e, em seguida, será iniciada a negociação. A data base do Sintimmmeb para fechar o acordo é 1º de maio.

Campanha

E em 2019 haverá duas chapas concorrentes na campanha para a eleição da nova diretoria do Sintimmmeb nos dias 28 e 29 de março. Jorge Luiz Putsch e Eduardo de Souza falam sobre o pleito. Acompanhe!

Jorge e Eduardo discorrem sobre as eleições

Must Read

Resultado Interligado – 18 de março.

Par de ingressos Show Armandinho. Ganhadora: *** Alessandra da Silva *** Sábado, 23 de março, Armandinho no Óphera...

Ford Dimas contrata

A concessionária Ford Dimas de Brusque está contratando vendedores. Currículos devem ser entregues direto na concessionária, na Rodovia Antônio...

Encontro de Motorhomes será realizado no Santuário Santa Paulina

O Grupo Rodamundo Santa Catarina realiza o 2° Encontro de Motorhomes e trailers no Santuário Santa Paulina em Nova Trento, entre os...

Reitora eleita da UNIFEBE participa do Jornal da Diplomata

O Jornal da Diplomata recebeu na manhã desta segunda-feira (18), a reitora eleita do centro Universitário de Brusque – UNFIEBE, professora Rosemari...

Conversando com Você de 18 de março de 2019

Conversando com Você de 18 de março de 2019. Ouça! Conversando com Você de 18 de março de...
WhatsApp chat