Início Notícias Geral Moradores temem por envenenamento de cães e fazem apelo

Moradores temem por envenenamento de cães e fazem apelo

Um flagra de alimento envenenado para cachorro através de pedaços de carne tem causado medo e preocupação entre moradores do bairro Paquetá que fazem apelo antes que mais animais sejam vítimas de tal crueldade.

“Estão jogando carne envenenada no terreno do meu vizinho. Uma cachorra dele chegou a comer, uma é filhote, e a outra está internada no hospital veterinário. Continuam jogando o veneno. Já foi chamado a polícia, temos um suspeito, mas não podemos apontar, pois não temos nenhuma prova concreta”, relata uma das moradoras.

Carne envenenada
O veneno estaria sendo colocado em pedaços de carne e dado aos animais. (Foto: Divulgação)

O veneno estaria sendo colocado em pedaços de carne e dado aos animais. O envenenamento é crime previsto na Lei de Crimes Ambientais (Lei Federal 9.605, de 13/02/98), com pena de três meses a um ano de detenção e multa.

Conforme informado ao Jornal da Diplomata, a polícia já foi ao local mais de uma vez, já houve registro de boletim de ocorrência, mas o problema não foi eliminado e alguém segue tentando envenenar os animais. A preocupação dos moradores é por conta do alto número de cães na rua que correm risco de comerem o alimento envenenado. “Eu tenho duas, todo vizinhos aqui tem cachorro, isso é muito complicado”, diz a moradora.

Carne envenenada
Envenenamento é crime, com pena de três meses a um ano de detenção e multa. (Foto: Divulgação)

Além deste fato, outra situação tem causado medo entre os moradores. “Jogaram uma mistura de álcool+violeta+soda cáustica nas costas de um outro cachorro da nossa rua, que também está internado”, lamenta a moradora.

Por receio de ter os cães envenenado, um morador colocou alarme em seu terreno caso alguém tentasse envenenar seus animais entrando no local. Na sexta-feira o alarme soou, e quando o morador foi verificar, confirmou que alguém arremessou a carne envenenada em seu terreno.

Must Read

Documento encontrado

Documento de Bruna Oliveira de Moraes foi encontrando perto da Loja Vera (Rua Santa Cruz, bairro Águas Claras). A dona poderá retirar...

Mais de 9 mil toneladas de resíduos foram retiradas do meio ambiente, no primeiro semestre, segundo diretores da empresa Cidade Limpa

É grande a quantidade de novas construções e reformas em Brusque (SC). Do centro aos bairros, não é preciso andar...

Manhã Mais – Resultado sorteio de 20 de julho.

Presente Estação DÓ RÉ MI moda infanto juvenil, com loja ao lado da Talinda: Aline dos Santos.

Acusado de roubo à residência é condenado a 14 anos de prisão

Rafael Selzler, atualmente preso na Unidade Prisional Avançada (UPA) de Brusque, teve sua sentença divulgada pela Vara Criminal de Brusque nesta sexta-feira (19). Rafael...

Polícia Militar prende dois homens por tráfico de drogas

Nesta sexta-feira (19), a Polícia Militar de Brusque prendeu dois homens, acusados pelo crime de tráfico de drogas no bairro Santa Rita....
WhatsApp chat