Início Notícias Segurança Pública Bombeiros atendem diversas ocorrências de sábado para domingo

Bombeiros atendem diversas ocorrências de sábado para domingo

COBOM Brusque
Central de Atendimento do Corpo de Bombeiros de Brusque – COBOM. (Foto: Arquivo / Diplomata FM)

Diversas ocorrências foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros de Brusque e Guabiruba de sábado para domingo (2 e 3 de março). As ocorrências atendidas foram acidentes de trânsito, acidente doméstico (queda de estrutura sobre pessoa), e esfaqueamento. Confira os destaques.

Acidente de trânsito – Pela manhã, pouco depois das 8 horas, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender um acidente de transito na rodovia Gentil Batisti Archer, Santa Luzia. No local a guarnição constatou colisão envolvendo um veículo Tracker de Brusque, conduzido por uma pessoa de 47 anos, que nada sofreu, e o Honda Civic de Gaspar, conduzido por uma pessoa de 63 anos, que estava deambulando, orientado, apresentava dores no peito e no dorso, sinais vitais estáveis. Foi efetuado atendimento pré-hospitalar no local e encaminhado ao Hospital Azambuja para atendimento médico.

Acidente de trânsito – A tarde, por volta das 14h50, os bombeiros foram acionados para atender um acidente de transito no cruzamento da rua Lauro Muller com Pedro Werner, no Centro de Brusque. No local a guarnição constatou colisão envolvendo um carro de Brusque, conduzido por 54 anos, que nada sofreu, e a moto Honda CG Titan de Brusque, conduzida por uma pessoa de 24 anos, que estava sentado, consciente e orientado, apresentava provável contusão no tornozelo direito, escoriações generalizadas, sinais vitais normais. Foi efetuado o atendimento  inicial no local e conduzida a vítima ao Pronto Socorro do Hospital Azambuja sem alteração. O caroneiro de 21 anos, estava sentado, consciente e orientado, apresentava contusão, escoriações generalizadas e sinais vitais estáveis. Ele recebeu atendimento pré-hospitalar no local e em seguida foi levado ao hospital.

Acidente de trânsito – A noite, por volta das 19h10, o Corpo de Bombeiros foi chamado para atender um acidente de transito na rua Botuverá, Dom Joaquim. No local a a guarnição constatou colisão envolvendo Ford Fiesta de Brusque, conduzido por uma pessoa de 59 anos, que nada sofreu, e a moto Honda CG 150 de Brusque, conduzida por uma pessoa de 23 anos, que estava em decúbito ventral, consciente e confuso, apresentava suspeita de traumatismo craniano, laceração no crânio e edema e escoriações  generalizadas. Foi efetuado atendimento pré-hospitalar  e conduzido ao Pronto Socorro para atendimento médico.

Esfaqueamento – Pouco depois das 22h30 outra ocorrência foi atendida pelos bombeiros de Brusque, desta vez um esfaqueamento no bairro Limoeiro. No local a guarnição constatou que um homem foi atingido e estava no local orientado, apresentando dois ferimento perfurantes feitos por arma branca na parte anterior do braço e antebraço. Seus sinais vitais eram normais. Foi efetuado o atendimento pré-hospitalar e conduzido ao Pronto Socorro do Hospital Azambuja. A Polícia Militar assumiu o atendimento.

Queda de estrutura sobre pessoa – Em Guabiruba, na manhã de sábado, pouco antes das 10 horas, na rua Nicolau Lauritezen – Guarani – Brusque, o Corpo de Bombeiros prestou apoio e atendimento a um acidente doméstico. No local, um homem de 58 anos sofreu um trauma (lacerações) na cabeça e também na coxa decorrentes da queda de uma telha do beirado de uma residência de madeira que o mesmo estava demolindo. A vítima possuía sinais vitais estáveis. Assim após atendimento pré-hospitalar, o mesmo foi conduzido ao Hospital Azambuja para avaliação e cuidados médicos.

Acidente de trânsito – No início da noite, às 18h, na rua Lageado Alto – Bairro Lageado Alto – Guabiruba, os bombeiros atenderam um acidente de trânsito que assustou quem presenciou a cena. No local, um VW Polo de cor preta com placa de Guabiruba, conduzido por L.C.P, de 19 anos, perdeu o controle do automóvel vindo a colidir contra uma residência, sendo que o condutor não se feriu sendo liberado no local.

Acidente Guabiruba
Acidente de trânsito em Guabiruba. (Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros)

No momento da colisão haviam duas pessoas defronte a janela do lado externo, sendo: A.O, de 48 anos que foi pressionado na altura dos joelhos pelo automóvel, vindo a apresentar suspeita de fratura fechada nos joelhos, contusão na pelve e coluna lombar; sinais vitais estáveis; assim após APH o mesmo foi conduzido ao Hospital Azambuja para avaliação e cuidados médicos. Também no local estava a A.L.L., de 25 anos, gestante de 12 semanas, que apresentava contusão no polegar da mão esquerda, todavia negou ser encaminhada ao Hospital Azambuja para avaliação e cuidados médicos.

Acidente de trânsito – Mais tarde, pouco depois das 19 horas, os bombeiros de Guabiruba retornaram a Brusque para prestar apoio e atendimento a uma ocorrência de acidente de trânsito na Avenida Bepe Rosa (Beira Rio, ponte da Bilu), no bairro Santa Terezinha.

No local, acidente de trânsito envolvendo um automóvel e uma motocicleta, todavia o automóvel se evadiu do local sem prestar socorro. Já o condutor da motocicleta Honda BIZ de cor preta com placa de Brusque, I.J.S., de 57 anos, encontrava-se consciente e orientado com contusões nos joelhos e suspeita de fratura fechada na região do cotovelo esquerdo, sinais  vitais estáveis. Após os primeiros atendimentos no local, o motociclista foi conduzido ao Hospital Azambuja para avaliação e cuidados médicos.

Must Read

Início do sábado é marcado por colisões veiculares; Bombeiros, PM e GTB atuaram nos casos

O Corpo de Bombeiros de Brusque e Guabiruba, além da Polícia Militar e Guarda de Trânsito (GTB), atenderam na manhã deste sábado,...

Confira os destaques atendidos pela PM nas últimas horas

Nesta sexta-feira, poucos depois das 16h, o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) recebeu uma denúncia de que estaria ocorrendo tráfico...

Palestra ‘Friozinho 2020’, com Renata Abranchs, reuniu mais de 400 pessoas durante a Rodada de Negócios

Como parte da programação especial da 50ª Pronegócio, a Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e região (AmpeBr), em parceria...

Processo eleitoral do Conselho Tutelar de Brusque é tema da entrevista especial deste sábado, 24

As eleições para o Conselho Tutelar de Brusque estão previstas para o dia 6 de outubro e, por isso, a cidade vive,...

Everton Cunha, o ‘Kankinha’, é condenado em Júri Popular por acidente fatal em 2016

O Dr. Edemar Leopoldo Schlösser, Juiz da Vara Criminal, através da Assessoria Criminal, divulgou na noite de sexta-feira (23), sentença referente ao...
WhatsApp chat