Início Notícias Educação Jornal da Diplomata participa de atividade sobre comunicação e jornalismo no Colégio...

Jornal da Diplomata participa de atividade sobre comunicação e jornalismo no Colégio Universitário de Brusque

Redação, análise de texto, princípios da comunicação e relações do jornalismo no cotidiano são temas cada vez mais integrados no ensino médio. Sejam como ferramentas fundamentais para os vestibulares, vida acadêmica, ou até como futuros requisitos para ingressar no mercado de trabalho, escrever e se comunicar com qualidade para os jovens se tornou um diferencial.

Com a proposta de elencar fundamentos do jornalismo, o desenvolvimento de reportagens e a busca pelo conhecimento dos fatos e seus marcos históricos, os alunos do segundo ano do Colégio Universitário de Brusque tiveram na manhã da última quinta-feira, 28, um bate-papo voltado para a prática jornalística. A unidade de ensino fica localizada no Bloco D da UNIFEBE.

Jornal da Diplomata
Atividade sobre comunicação e jornalismo no Colégio Universitário de Brusque (Foto: Divulgação)

Honrosamente, o Jornal da Diplomata recebeu o convite para falar aos estudantes. O objetivo foi apresentar aos alunos um pouco da vivência diária da nossa equipe de jornalismo (Sergio Ferreira, Hamilton Júnior e Juliane Ferreira e Jaison Lorenceti).

– Pude perceber o interesse dos alunos e o despertar deles pelo saber a respeito dos impactos que o jornalismo causa na sociedade e na vida do cidadão através das notícias, relata o repórter Jaison Lorenceti, que desempenhou o trabalho com os alunos.

Atividade com as aulas Gabriela e Xaiane no desafio do Repórter por um Dia no Jornal da Diplomata

A professora de Língua Portuguesa, Suy Mey Shumacher Moresco, comentou que o propósito do trabalho foi abrir o leque de conhecimento dos alunos.

– Como estudamos e lemos sobre o gênero da reportagem foi bem interessante saber como é a realidade e tudo que envolve o jornalismo, principalmente o processo de escrita e também os meios de produção de uma notícia, frisou Suy.

Jornal da Diplomata
Atividade sobre comunicação e jornalismo no Colégio Universitário de Brusque (Foto: Divulgação)

No final do bate-papo foi proposto aos alunos o desafio do “Repórter por um Dia”, para que eles próprios produzissem uma reportagem do trabalho realizado em sala de aula.  Depois de um animado processo de escolha, as alunas Gabriela Kelly Zimmermann e Xaiane de Ons de Almeida, aceitaram a missão.

A reportagem contou ainda com a participação das alunas Maria Vitória e Sabrina, como entrevistadas. Acompanhe no áudio o resultado final do Repórter que foi veiculado ao vivo no Jornal da Diplomata na manhã deste sábado, 2 de março.

Matéria produzida por alunos do Ensino Médio do Colégio Universitário UNIFEBE

Claro que separamos um trechinho dos bastidores. Acompanhe!

Ops! Falha nossa!



Atividade sobre comunicação e jornalismo no Colégio Universitário de Brusque

Must Read

Interligado – Resultado segunda dia 25/03

Óculos de sol Unissex das Óticas Diniz - Em abril mega promoção de aniversário de 2 anos das Óticas de Diniz...

Handebol Brusque, masculino e feminino, entra em quadra no final de semana

O handebol de Brusque está ressurgindo. O esporte que teve grandes glórias no passado para o município vem ganhando espaço nas quadras e competições....

Conversando com Você de 25 de março de 2019

Conversando com Você de 25 de março de 2019. Ouça! Conversando com Você de 25 de março de...

Hospital de Olhos de Brusque realizará palestras gratuitas sobre saúde da mulher

O Hospital de Olhos de Brusque (HOB) realizará no próximo dia 26 de março, às 19 horas, o evento “HOB Mulher”,...

Presidente da CDL fala sobre mudanças e ampliações na Área Azul

O Jornal da Diplomata recebeu na manhã desta segunda-feira, 25, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Brusque, Fabrício Zen, que destacou...
WhatsApp chat