Início Notícias Geral Formatura de Matrícula do Tiro de Guerra, aconteceu na sexta

Formatura de Matrícula do Tiro de Guerra, aconteceu na sexta

O evento marca o início do ano de instrução para 80 jovens escolhidos a partir dos inscritos pelo portal de alistamento na Internet ou diretamente na 21ª Junta do Serviço Militar.

Para o prefeito Jonas Oscar Paegle, que também é diretor honorífico do Tiro de Guerra, os jovens atiradores devem sentir-se privilegiados pela oportunidade de realizar a instrução, que segue até 1º de dezembro.

 “A partir de agora, vocês serão referência na nossa comunidade brusquense, no que se refere a civismo, cidadania e patriotismo.  Além dos serviços militares, vocês terão a oportunidade de exercerem serviços sociais e humanitários. Atividades também responsáveis por suas formações como cidadãos de bem”, declara.

O chefe de Instrução, Rubens Justiniano Evangelista, também destaca que os atiradores não receberão apenas uma instrução de caráter Militar, mas sim, embasada em princípios, valores, conduta moral e respeito aos cidadãos e leis. “Nós formamos o jovem para a vida”, destaca.

Fique por dentro

Os Tiros de Guerra (TG) são uma experiência bem sucedida entre o Exército e a Sociedade brasileira, representados pelo poder público municipal e pelos milhares de cidadãos que ingressam no Exército anualmente.  Essa parceria juridicamente celebrada por intermédio de convênios, está enraizada na história e na formação do povo brasileiro há mais de 110 anos.

Esses jovens, ao serem matriculados com base na Lei do Serviço Militar (LSM), recebem a denominação de “atiradores”, designação emblemática e histórica, originada das primeiras sociedades de Tiro ao Alvo no Brasil, com finalidades militares e de formação da reserva para o Exército.

Fonte: Secom/Brusque

Must Read

Realizado dia o D do 17º Feirão do Imposto

O Núcleo Jovem da ACIBR realizou neste sábado, 24, a 17ª edição do Feirão do Imposto. O objetivo é fomentar o conhecimento...

Culto ecumênico e atividades de lazer encerram 9ª Semana da Família promovida pelo Grupia

Um culto ecumênico e atividades de lazer deram o encerramento da 9ª Semana da Família, idealizado pelo Grupia – Grupo de Proteção...

Manhã Mais – resultado sorteio de 25 de maio.

10 revelações da Color Center + copo Diplomata : Michele Bezerra de Mello.

Duelos de volta das semifinais do Municipal de Futebol Amador são adiados

A Fundação Municipal de Esportes de Brusque comunicou na tarde dessa sexta-feira (24) o adiamento dos jogos de volta das semifinais do Campeonato Municipal...

Mulher sofre tentativa de homicídio; acusado foi detido

Uma mulher foi vítima de uma tentativa de homicídio, por volta das 10h30min desta sexta-feira, 24. A ocorrência foi registrada no bairro Santa Luzia....
WhatsApp chat