Início Notícias Geral Formatura de Matrícula do Tiro de Guerra, aconteceu na sexta

Formatura de Matrícula do Tiro de Guerra, aconteceu na sexta

O evento marca o início do ano de instrução para 80 jovens escolhidos a partir dos inscritos pelo portal de alistamento na Internet ou diretamente na 21ª Junta do Serviço Militar.

Para o prefeito Jonas Oscar Paegle, que também é diretor honorífico do Tiro de Guerra, os jovens atiradores devem sentir-se privilegiados pela oportunidade de realizar a instrução, que segue até 1º de dezembro.

 “A partir de agora, vocês serão referência na nossa comunidade brusquense, no que se refere a civismo, cidadania e patriotismo.  Além dos serviços militares, vocês terão a oportunidade de exercerem serviços sociais e humanitários. Atividades também responsáveis por suas formações como cidadãos de bem”, declara.

O chefe de Instrução, Rubens Justiniano Evangelista, também destaca que os atiradores não receberão apenas uma instrução de caráter Militar, mas sim, embasada em princípios, valores, conduta moral e respeito aos cidadãos e leis. “Nós formamos o jovem para a vida”, destaca.

Fique por dentro

Os Tiros de Guerra (TG) são uma experiência bem sucedida entre o Exército e a Sociedade brasileira, representados pelo poder público municipal e pelos milhares de cidadãos que ingressam no Exército anualmente.  Essa parceria juridicamente celebrada por intermédio de convênios, está enraizada na história e na formação do povo brasileiro há mais de 110 anos.

Esses jovens, ao serem matriculados com base na Lei do Serviço Militar (LSM), recebem a denominação de “atiradores”, designação emblemática e histórica, originada das primeiras sociedades de Tiro ao Alvo no Brasil, com finalidades militares e de formação da reserva para o Exército.

Fonte: Secom/Brusque

Must Read

Rafael Fantoni, acusado pela morte do policial Everaldo, é condenado a mais de 23 anos de prisão

O Juiz da Vara Criminal da Comarca de Brusque, Dr. Edemar Leopoldo Schlöser, através da sua Assessoria Criminal, divulgou nesta sexta-feira a...

Prefeito Jonas Paegle presenteia administrador distrital de Karlsruhe com brasão de Brusque

Na sexta-feira (19), a comitiva brusquense, que cumpre agenda de trabalho na Alemanha por conta da parceria climática, participou de um evento...

Festa Junina realizada pelo Creas do bairro Limeira é marcada por muita dança e risadas

Os participantes da festa junina do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do bairro Limeira não deixaram com que a chuva...

Interligado – resultado sorteio de 19 de julho.

Almoço para duas pessoas do restaurante do Mineral Água Park. Ganhador: Francisco M. Barbosa Kit balanceamento + check-up da Fredy Pneus. Ganhadora...

Coordenador do IBPLAN destaca lança de atividade do primeiro semestre

O Instituto Brusquense de Planejamento (IBPLAN) divulga o balanço do trabalho realizado no primeiro semestre deste ano. No total, foram atendidas 886 ocorrências.
WhatsApp chat