Início Notícias Geral Formatura de Matrícula do Tiro de Guerra, aconteceu na sexta

Formatura de Matrícula do Tiro de Guerra, aconteceu na sexta

O evento marca o início do ano de instrução para 80 jovens escolhidos a partir dos inscritos pelo portal de alistamento na Internet ou diretamente na 21ª Junta do Serviço Militar.

Para o prefeito Jonas Oscar Paegle, que também é diretor honorífico do Tiro de Guerra, os jovens atiradores devem sentir-se privilegiados pela oportunidade de realizar a instrução, que segue até 1º de dezembro.

 “A partir de agora, vocês serão referência na nossa comunidade brusquense, no que se refere a civismo, cidadania e patriotismo.  Além dos serviços militares, vocês terão a oportunidade de exercerem serviços sociais e humanitários. Atividades também responsáveis por suas formações como cidadãos de bem”, declara.

O chefe de Instrução, Rubens Justiniano Evangelista, também destaca que os atiradores não receberão apenas uma instrução de caráter Militar, mas sim, embasada em princípios, valores, conduta moral e respeito aos cidadãos e leis. “Nós formamos o jovem para a vida”, destaca.

Fique por dentro

Os Tiros de Guerra (TG) são uma experiência bem sucedida entre o Exército e a Sociedade brasileira, representados pelo poder público municipal e pelos milhares de cidadãos que ingressam no Exército anualmente.  Essa parceria juridicamente celebrada por intermédio de convênios, está enraizada na história e na formação do povo brasileiro há mais de 110 anos.

Esses jovens, ao serem matriculados com base na Lei do Serviço Militar (LSM), recebem a denominação de “atiradores”, designação emblemática e histórica, originada das primeiras sociedades de Tiro ao Alvo no Brasil, com finalidades militares e de formação da reserva para o Exército.

Fonte: Secom/Brusque

Must Read

Interligado – Resultado segunda dia 25/03

Óculos de sol Unissex das Óticas Diniz - Em abril mega promoção de aniversário de 2 anos das Óticas de Diniz...

Handebol Brusque, masculino e feminino, entra em quadra no final de semana

O handebol de Brusque está ressurgindo. O esporte que teve grandes glórias no passado para o município vem ganhando espaço nas quadras e competições....

Conversando com Você de 25 de março de 2019

Conversando com Você de 25 de março de 2019. Ouça! Conversando com Você de 25 de março de...

Hospital de Olhos de Brusque realizará palestras gratuitas sobre saúde da mulher

O Hospital de Olhos de Brusque (HOB) realizará no próximo dia 26 de março, às 19 horas, o evento “HOB Mulher”,...

Presidente da CDL fala sobre mudanças e ampliações na Área Azul

O Jornal da Diplomata recebeu na manhã desta segunda-feira, 25, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Brusque, Fabrício Zen, que destacou...
WhatsApp chat