Início Notícias Segurança Pública Polícia cumpre mandado em Guabiruba por roubo de carga de fios

Polícia cumpre mandado em Guabiruba por roubo de carga de fios

Em uma investigação conduzida pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Itajaí, com apoio das polícias da região, incluindo a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Brusque, foram cumpridos mandados de busca e prisão, apreendidas armas, munições e dinheiro na manhã desta quinta-feira (28), em Guabiruba.

Conforme o responsável pela investigação, delegado Rodrigo Andrade da DIC de Itajaí, a investigação diz respeito a roubo de carga de fios que eram roubados nas regiões próximas ao litoral e de Brusque, que eram reinseridas na cadeia produtiva para se transformar em malha utilizando empresas de fachada ou notas fiscais frias para conseguir esquentar os produtos no mercado novamente. Ouça o que diz o delegado Rodrigo, da DIC de Itajaí!

Delegado Rodrigo Andrade, DIC de Itajaí, responsável pelas investigações

A investigação durou vários meses, e na manhã desta quinta-feira dois empresários do ramo têxtil foram presos, além de funcionários que também foram presos para apresentar explicações. “A DIC de Itajaí tem uma parceria muito grande com a DIC de Brusque e eles nos auxiliaram em realizar alguns levantamentos e principalmente hoje, no cumprimento destas buscas, foram encontradas munições e armas de posse ilegal”, detalha o chefe da DIC de Itajaí.

De acordo com o delegado responsável pela DIC de Brusque, Alex Bonfim Reis, desde de o início da investigação houve o contato entre as polícias, com apoio e troca de informações. “Com o andar das investigações, o delegado de Itajaí representou por mandados de busca e prisão que foram cumpridos na manhã de hoje, junto com policiais de outras cidades no cumprimento de buscas domiciliares e prisão de empresário”. Ouça o que diz o delegado Alex Bonfim Reis!


Delegado Alex Bonfim Reis, DIC de Brusque, que deu apoio às investigações

Na residência do empresário, morador de Guabiruba, foram encontrados três armas, documentos e uma quantidade considerável de munição.

A investigação ainda está em andamento, pois além das munições e armas, valores em dinheiro também foram apreendidos. Após análise do que foi apreendido, o material será encaminhado ao Fórum para que o caso seja prosseguido à ação penal.

Nenhum nome foi divulgado para não atrapalhar a investigação que ainda segue sob diligências.

Must Read

Início do sábado é marcado por colisões veiculares; Bombeiros, PM e GTB atuaram nos casos

O Corpo de Bombeiros de Brusque e Guabiruba, além da Polícia Militar e Guarda de Trânsito (GTB), atenderam na manhã deste sábado,...

Confira os destaques atendidos pela PM nas últimas horas

Nesta sexta-feira, poucos depois das 16h, o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) recebeu uma denúncia de que estaria ocorrendo tráfico...

Palestra ‘Friozinho 2020’, com Renata Abranchs, reuniu mais de 400 pessoas durante a Rodada de Negócios

Como parte da programação especial da 50ª Pronegócio, a Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e região (AmpeBr), em parceria...

Processo eleitoral do Conselho Tutelar de Brusque é tema da entrevista especial deste sábado, 24

As eleições para o Conselho Tutelar de Brusque estão previstas para o dia 6 de outubro e, por isso, a cidade vive,...

Everton Cunha, o ‘Kankinha’, é condenado em Júri Popular por acidente fatal em 2016

O Dr. Edemar Leopoldo Schlösser, Juiz da Vara Criminal, através da Assessoria Criminal, divulgou na noite de sexta-feira (23), sentença referente ao...
WhatsApp chat