Início Notícias Geral Prefeitura emite nota sobre ciclovias

Prefeitura emite nota sobre ciclovias

ciclovias
A administração recebeu, recentemente, abaixo-assinado com mais de 200 assinaturas de cidadãos se posicionando contra o implemento viário. (Foto: Secom Brusque)

Em decorrência da recente alteração do projeto de recapeamento das ruas Sete de Setembro e Santos Dumont (entre os bairros Santa Rita e Santa Terezinha), o que acarretou na descontinuação da implantação de ciclofaixas nas margens das vias, o Governo de Brusque, por intermédio do Departamento Geral de Infraestrutura, e da Secretaria de Comunicação Social (Secom), vem por meio desta nota esclarecer importantes aspectos da tomada de decisão do Poder Executivo:

A decisão de não incluir mais as ciclovias no projeto de recapeamento das vias coletoras segue anseio popular, sobretudo dos comerciantes e moradores daquela região. A administração recebeu, recentemente, abaixo-assinado com mais de 200 assinaturas de cidadãos se posicionando contra o implemento viário.

Nas últimas semanas, a Prefeitura de Brusque recebeu uma série de questionamentos acerca de uma suposta cláusula no contrato firmado com a Caixa Econômica Federal, agente financiador do programa Pró-Transporte, que trataria sobre a obrigatoriedade da implementação das ciclovias.

Vale esclarecer que, neste programa, as medidas e intervenções obrigatórias em todas as suas metas são:

Pavimentação;

Drenagem;

Rede coletora de águas pluviais;

Sinalização viária;

Passeios com acessibilidade.

Serviços adicionais, como a instalação das ciclofaixas, são opcionais e a retirada deste quesito do contrato respeita todos os trâmites legais.

O governo municipal reafirma a intenção de ouvir a comunidade, que se organizou e entregou, oficialmente, um documento que demonstra a insatisfação dos residentes naquela região, quanto a existência das ciclovias.

Must Read

Interligado – Resultado segunda dia 25/03

Óculos de sol Unissex das Óticas Diniz - Em abril mega promoção de aniversário de 2 anos das Óticas de Diniz...

Handebol Brusque, masculino e feminino, entra em quadra no final de semana

O handebol de Brusque está ressurgindo. O esporte que teve grandes glórias no passado para o município vem ganhando espaço nas quadras e competições....

Conversando com Você de 25 de março de 2019

Conversando com Você de 25 de março de 2019. Ouça! Conversando com Você de 25 de março de...

Hospital de Olhos de Brusque realizará palestras gratuitas sobre saúde da mulher

O Hospital de Olhos de Brusque (HOB) realizará no próximo dia 26 de março, às 19 horas, o evento “HOB Mulher”,...

Presidente da CDL fala sobre mudanças e ampliações na Área Azul

O Jornal da Diplomata recebeu na manhã desta segunda-feira, 25, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Brusque, Fabrício Zen, que destacou...
WhatsApp chat