Início Notícias Política Câmara aprova projeto que obriga canudos de papel biodegradável em restaurantes e...

Câmara aprova projeto que obriga canudos de papel biodegradável em restaurantes e similares

Vereadora Ana Helana Boos discursa na tribuna sobre projeto dos canudos de papel biodegradável – Diplomata FM

A Câmara de Vereadores aprovou o Projeto de Lei que “Obriga restaurantes, lanchonetes, bares, similares e vendedores ambulantes do município de Brusque a usarem e fornecerem canudos de papel biodegradável e/ou reciclável individual e hermeticamente embalados com material semelhante aos consumidores”, conforme o texto oficial.

Com a aprovação, os estabelecimentos terão seis meses para se adaptar, para eliminarem o uso e fornecimento de canudos plásticos. A sessão foi realizada nesta terça-feira, 26. O descumprimento ao disposto na presente Lei sujeitará os infratores a penalidades impostas pelo Poder Executivo.

A matéria foi aprovada em primeira discussão e votação. A entrada do projeto na câmara se deu em junho de 2018 e desde então vinha sendo discutido, aguardado para votação, com reformulações, pedidos de vistas e um adiamento.

O projeto é de autoria dos vereadores Marcos Deichmann, Patriotas e Ana Helena Boos.

Vereador Marcos Deichmann discursa sobre projeto que obriga canudos de papel biodegradável em restaurantes – Diplomata FM

O projeto foi aprovado pelos vereadores autores da matéria, além dos edis: Ivan Martins, Leonardo Schimitz, Paulo Sestrem, Joaquim Costa, Sebastião Lima e Claudemir Duarte, o Tuta.

Foram contrários: André Rezini, Jean Pirola, Alessandro Simas, Cleiton Bittelbrum e Celso Emýdio da Silva. A discussão em torno da matéria foi ampla, com posicionamentos distintos.

Vereador André Rezini sobre projeto que obriga canudos de papel biodegradável em restaurantes – Diplomata FM

Mais detalhes da sessão nas próximas edições do Jornal da Diplomata.

Must Read

Sessão de Atividades Técnicas dos bombeiros tem novo endereço

A 3ª Companhia de Bombeiros Militar de Brusque está com novo endereço para a Seção de Atividades Técnicas – SAT. O serviço...

Fundação Cultural de Guabiruba tem eventos agendados até o final do ano

A programação da Fundação Cultural de Guabiruba já tem atividades agendadas até dezembro. As atrações são eventos dos mais variados, envolvendo diferentes...

Apae Brusque realiza Festa Country com alunos do Cecon

Turmas se envolveram em todo processo de decoração, figurinos e coreografias da festa. (Foto: Divulgação / Assessoria Apae Brusque)

Conhecimento e troca de experiências marcam VII Fórum de RH

A importância de se trocar experiências e como ser mais assertivo nas contratações foram alguns dos motivos que levaram mais de 70 profissionais ao...

Interligado – resultado sorteio de 18 de julho.

Arranjo de flores em vaso de cerâmica com Ouro Branco da Barni Garden Center. - Inês Figueiredo Kit Balanceamento...
WhatsApp chat