23.8 C
Brusque
sexta-feira, março 29, 2024
InícioNotíciasSem categoriaCâmara aprova projeto que obriga canudos de papel biodegradável em restaurantes e...

Câmara aprova projeto que obriga canudos de papel biodegradável em restaurantes e similares

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img
Vereadora Ana Helana Boos discursa na tribuna sobre projeto dos canudos de papel biodegradável – Diplomata FM

A Câmara de Vereadores aprovou o Projeto de Lei que “Obriga restaurantes, lanchonetes, bares, similares e vendedores ambulantes do município de Brusque a usarem e fornecerem canudos de papel biodegradável e/ou reciclável individual e hermeticamente embalados com material semelhante aos consumidores”, conforme o texto oficial.

Com a aprovação, os estabelecimentos terão seis meses para se adaptar, para eliminarem o uso e fornecimento de canudos plásticos. A sessão foi realizada nesta terça-feira, 26. O descumprimento ao disposto na presente Lei sujeitará os infratores a penalidades impostas pelo Poder Executivo.

A matéria foi aprovada em primeira discussão e votação. A entrada do projeto na câmara se deu em junho de 2018 e desde então vinha sendo discutido, aguardado para votação, com reformulações, pedidos de vistas e um adiamento.

O projeto é de autoria dos vereadores Marcos Deichmann, Patriotas e Ana Helena Boos.

Vereador Marcos Deichmann discursa sobre projeto que obriga canudos de papel biodegradável em restaurantes – Diplomata FM

O projeto foi aprovado pelos vereadores autores da matéria, além dos edis: Ivan Martins, Leonardo Schimitz, Paulo Sestrem, Joaquim Costa, Sebastião Lima e Claudemir Duarte, o Tuta.

Foram contrários: André Rezini, Jean Pirola, Alessandro Simas, Cleiton Bittelbrum e Celso Emýdio da Silva. A discussão em torno da matéria foi ampla, com posicionamentos distintos.

Vereador André Rezini sobre projeto que obriga canudos de papel biodegradável em restaurantes – Diplomata FM

Mais detalhes da sessão nas próximas edições do Jornal da Diplomata.

Publicidade
WhatsApp chat