Início Notícias Segurança Pública Corpo de Bombeiros divulga relatório do incêndio que destruiu mercado no Santa...

Corpo de Bombeiros divulga relatório do incêndio que destruiu mercado no Santa Luzia

O Corpo de Bombeiros divulgou o relatório de atendimento ao incêndio que atingiu o Minimercado Dalmarco, no bairro Santa Luzia. O sinistro destruiu o estabelecimento comercial na manhã de domingo, 24, e atingiu a casa de três andares dos proprietários do mercado.

De acordo com a 3ª Companhia Militar, foram gastos aproximadamente 65 mil litros de água para o combate às chamas. Quatro caminhões-tanque foram empenhados para o serviço, além de uma ambulância para o atendimento clínico. 

Houve dificuldade ao combate devido à edificação estar energizada, além de fiação ativa no chão. A Polícia Militar e a Celesc foram acionadas em apoio ao trabalho.

Foram montadas três de linhas de ataque direto às chamas. Os bombeiros estavam usando equipamentos de proteção individual, que devido ao calor, precisaram ser retirados pois os mesmos começaram a passar mal.

Foi combatido o fogo ao redor do prédio com área total de 678 metros quadrados.

Ainda conforme o relatório, a área toda foi consumida pelo fogo e pelas fuligens. Logo após o controle do incêndio, os bombeiros deram início no rescaldo do pavimento térreo. O Corpo de Bombeiros de Guabiruba auxiliou na parte frontal no rescaldo – provável local do início do incêndio, diz o relatório.

Em seguida, o comando das operações orientou a equipe pela adentrada com equipamentos de proteção e linha de ataque pressurizada no segundo pavimento e terceiro andar. O objetivo era o trabalho de buscas por foco de incêndio, de modo que foi necessário o arrombamento da porta de acesso ao terceiro andar – local de residência dos proprietários do mercado.  

O boletim do Corpo de Bombeiros diz que o local estava bastante encharcado de água, com fuligem em todos os cômodos – sendo feita a abertura das janelas para ventilação.

“Todavia, algo chamou atenção da guarnição: uma certa vibração sob os pés – situação que foi repassada ao chefe de socorro e ao tenente que estavam comandando a ocorrência”, destaca o relatório.

“Estrutura praticamente toda comprometida”, segundo avaliação do comando da operação. Em termos de equipe, o Corpo de Bombeiros atuou com doze bombeiros efetivos e ajuda de bombeiros comunitários ao longo de todo domingo.

Must Read

Manhã Mais – sorteio de 20 de março.

Presente Kaekós Jeans, sorteio válido exclusivamente para o ponto de vendas em frente a Sancris no Maluche.

Mulher fica ferida em acidente na Av. Getúlio Vargas

Uma mulher ficou ferida em um acidente por volta das 12h desta terça-feira, 19. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a colisão ocorreu...

Alunos de Brusque farão visitas aos museus da cidade em parceria com a Fundação Cultural

Proposta desenvolvida pela Secretaria da Educação passa a abranger o Instituto Aldo Krieger, no Centro de Brusque Proposta...

PM localiza falsa ambulância e três suspeitos de assalto milionário em Blumenau

O roubo de R$ 9,8 milhões no Aeroporto Quero-Quero em Blumenau na quinta-feira passada continuou a movimentar a polícia catarinense, em busca dos criminosos....

Obituário de 19 de março de 2019

Funerária São José - Faleceu às 7h20 de segunda-feira (18), com 82 anos, Manoel Antero dos Santos, que morava no bairro Rio...
WhatsApp chat