Início Notícias Geral Taió: canal de água que alimenta pequena usina elétrica se rompe parcialmente

Taió: canal de água que alimenta pequena usina elétrica se rompe parcialmente

Ocorreu um rompimento parcial do canal de água que alimenta a Unina Heidrich Geração, no município de Taió. De acordo com informações da Rádio Educadora, a usina de propriedade privada, fica localizada na comunidade Ribeirão das Pedras. O rompimento foi registrado por volta das 13h30min deste sábado, 23.

Trata-se de uma Pequena Central Hidrelétrica (PCH).

TAIO
Algumas casas ao entorno do canal da pequena usina elétrica foram atingidas pelo rompimento do canal de água. (Foto/Divulgação: Radio Educadora)

Ainda conforme informações da imprensa local, a estrutura rompida não tem relação com a Barragem Oeste, também localizada no referido município. Desta maneira, não houve efeito no nível dos rios que cortam o município, de acordo com a Defesa Civil.

TAIÓ
Equipamento afetado pelo rompimento do canal de água de uma PCH em Taió. (Foto/Divulgação/Rádio Educadora).

Algumas casas ao entorno foram atingidas pelo volume da água do rompimento do canal. Segundo informações, o canal era utilizado para fazer a contenção de um riacho que corta a localidade. Ainda não há dados sobre prejuízos diretos causados aos moradores, ao canal e como se dará o processo de reconstrução do trecho afetado. Não há informações de vítimas.

Must Read

Sessão de Atividades Técnicas dos bombeiros tem novo endereço

A 3ª Companhia de Bombeiros Militar de Brusque está com novo endereço para a Seção de Atividades Técnicas – SAT. O serviço...

Fundação Cultural de Guabiruba tem eventos agendados até o final do ano

A programação da Fundação Cultural de Guabiruba já tem atividades agendadas até dezembro. As atrações são eventos dos mais variados, envolvendo diferentes...

Apae Brusque realiza Festa Country com alunos do Cecon

Turmas se envolveram em todo processo de decoração, figurinos e coreografias da festa. (Foto: Divulgação / Assessoria Apae Brusque)

Conhecimento e troca de experiências marcam VII Fórum de RH

A importância de se trocar experiências e como ser mais assertivo nas contratações foram alguns dos motivos que levaram mais de 70 profissionais ao...

Interligado – resultado sorteio de 18 de julho.

Arranjo de flores em vaso de cerâmica com Ouro Branco da Barni Garden Center. - Inês Figueiredo Kit Balanceamento...
WhatsApp chat