15.3 C
Brusque
sábado, abril 20, 2024
InícioNotíciasGeralNeste domingo, 24, começam os ensaios do espetáculo “Paixão e Morte de...

Neste domingo, 24, começam os ensaios do espetáculo “Paixão e Morte de um Homem Livre”

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Neste final de semana iniciam os primeiros ensaios da 22ª edição do espetáculo “Paixão e Morte de um Homem Livre”, nos dias 18 e 19 de abril (quinta e sexta-feira santa), em Guabiruba. A organização geral é da Associação Artística São Pedro – AASCP. Os preparativos iniciaram no mês de setembro de 2017.

A expectativa de público é de 4,5 por noite de apresentação. O valor do ingresso continua mantido o preço de R$ 10,00, sem demarcação de lugar nas arquibancadas. No entanto, as vendas dos bilhetes ainda não estão disponíveis – expectativa de saída dos primeiros lotes na primeira quinzena de março.

Na manhã deste sábado, 23, o presidente da associação artística, Marcelo Nascimento e a diretora da peça, Rejane Habtzreuter Schilindwein, falaram sobre os ensaios, o enredo do teatro para a edição 2019, a preparação do corpo de atores e atrizes, bem como os trabalhos para acomodação do público.

Paixão e Morte
Diretores do espetáculo “Paixão e Morte de um Homem Livre”, Marcelo Nascimento e Rejane Habtzreuter Schilindwein, no Jornal da Diplomata

O ator convidado para o espetáculo será Luciano Szafir, que recentemente participou da novela Os Dez Mandamentos. No contexto do roteiro, a organização traz mudanças para apresentação do espetáculo, neste ano com a narração do próprio Jesus Cristo.

“Ela será contada através dos ensinamos da bíblia, neste ano com a narração de Jesus para que as pessoas encontrem na narração o que ele vivenciou – será um espetáculo de muita emoção que estamos preparando”, frisou Rejane.

Paixão e Morte
Encenação do espetáculo “Paixão e Morte de um Homem Livre,” (Foto/Divulgação: AACSP)

Em torno de 400 pessoas deverão compor a apresentação da peça. Rejane lembrou que no ensaio deste domingo, voluntários podem comparecer para se integrarem ao elenco, dentro de um plano de rotatividade dos personagens.

“Não existem papeis fixos na peça, cada ano uma pessoa faz personagens diferentes, por isso faço o convite para quem quiser participar do ensaio, pois temos alguns personagens em aberto”, explicou.

Ensaio Paixão e Morte
Ensaio do espetáculo em frente à Igreja São Cristóvão no bairro Aymoré em Guabiruba.

O presidente da AASCP destacou que o espetáculo vem recendo colaborações do poder público e da iniciativa privada, com patrocínios financeiros para manter os altos custos para elaboração do espetáculo.

“Estamos felizes pois a cada espetáculo há mais empresas e colaboradores em ajudar, ela proporção não só em Santa Catarina, mas em todo país. Só assim conseguimos dar continuidade no trabalho”, comentou Marcelo.

O projeto conta com recursos destinados pela Lei Rouanet.

Publicidade
WhatsApp chat