15.3 C
Brusque
sábado, abril 20, 2024
InícioNotíciasGeralReunião do COMBEA trata da importância de políticas públicas permanentes

Reunião do COMBEA trata da importância de políticas públicas permanentes

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img


A segunda reunião do Conselho Municipal de Bem-estar Animal (COMBEA) de Guabiruba realizada nesta quarta-feira, 20, na Câmara de Vereadores, contou com a presença do assessor técnico do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Santa Catarina, Fernando Zacchi, que tratou da importância da implantação de políticas públicas permanentes no município, principalmente no que se refere ao controle populacional de cães e gatos por meio de castrações.

Além disso, foram abordadas formas de combater o abandono e maus tratos, relatadas experiências e iniciativas de outros municípios, importância da legislação sobre o tema, bem como a realização de um senso populacional dos animais de pequeno porte.

Conforme a coordenadora do COMBEA, Amanda Kormann, a reunião serviu ainda para analisar aspectos relacionados a campanhas permanentes de conscientização e educação da população acerca da guarda e tutela responsável dos animais domésticos. “A reunião foi muito produtiva e podemos esclarecer muitos aspectos com o médico veterinário de Florianópolis, que intefra o Conselho Regional de Medicina Veterinária”, avalia Amanda, que também é diretora de Saúde do município.

Integraram a reunião membros da ONG Protegendo os Animais com Todo Amor (PATA), do Poder Executivo, Núcleo de Empresários de Guabiruba, com médica veterinária Maiara Becker, e da Câmara de Vereadores com o legislador Felipe Eilert dos Santos. A próxima reunião ficou marcada para o dia 20 de março.

Fonte: Assessoria Prefeitura de Guabiruba

Publicidade
WhatsApp chat