21.7 C
Brusque
terça-feira, abril 23, 2024
InícioNotíciasEducaçãoABM e Simesc fazem doação de kits de material escolar

ABM e Simesc fazem doação de kits de material escolar

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Na última sexta-feira, 15, alunos da escola Augusta Dutra de Souza, no bairro Limeira, receberam cem kits de material escolar doados pelo projeto entre a Associação Brusquense de Medicina – ABM e Sindicato dos Médicos de Santa Catarina – SIMESC.

Ação da ABM e Simesc beneficia alunos com kits de material escolar
Ação da ABM e Simesc beneficia alunos com kits de material escolar

De acordo com o médico endocrinologista, Frederico Guimaraes Marchisotti, o projeto surgiu em 2018, com o objetivo de atender alunos carentes da rede pública de ensino. Ao total, três escolas foram beneficiadas, com a doação de kits de material escolar. O educandário do bairro Limeira teve o maior número de alunos contemplados e serviu de ato simbólico para a conclusão do projeto.  

“Arrecadamos um valor substancial para a doação de material escolas as crianças”, explicou.

Kit de material escolar
Kits de material escolar doados pela parceria entre ABM e Simesc

A ação contou com o apoio da Home Church, organização que compõe membros/integrantes de diferentes denominações religiosas.  

Frederico Guimaraes Marchisotti
Médico endocrinologista, Frederico Guimaraes Marchisotti, em entrevista ao Jornal da Diplomata.

“É emocionante a gente viu na entrega que as crianças vêm espontaneamente nos abraçar, quase difícil de segurar as lágrimas. Serve de lição para que elas sejam no futuro doadoras, é uma semente sendo plantada”, comentou Frederico.

Kit de material escolar
Kit de material escolar doado em ação conjunta entre ABM e Simesc.

A diretora do educandário, Cristina Khinis Zierke, destacou que mesmo com ajuda da rede pública, muitos alunos começam o ano sem material escolar, até que todos os kits da rede cheguem aos educandários.

“Esse projeto é muito importante a gente agradece, temos muitas crianças que começam o ano sem nenhum material – nós ajudamos como podemos, mas esse projeto chegou em boa hora”, frisou.

Publicidade
WhatsApp chat