Início Notícias Geral Zaara e Cabo De Souza em Brumadinho-MG

Zaara e Cabo De Souza em Brumadinho-MG

O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina divulgou um boletim sobre a participação da equipe catarinense que faz trabalhos de buscas de vítimas da tragédia de Brumadinho-Mg. Um dos destaque é a presença do binômio Zaara e Cabo De Souza que atuaram no campo de buscas.

“Encontraram no terreno segmentos de vítimas, que foram extraídas do terreno, entregues às autoridades policiais que farão a identificação através de exames de DNA”, diz o comunicado.

Confira a nota na íntegra

O dia de trabalho iniciou por volta das 6h30 com o briefing (reunião) e uma reflexão sobre o propósito da missão, na qual foram distribuídos exemplares da Bíblia do Militar de MG.

A equipe catarinense foi lançada em terreno para iniciar as buscas no quadrante para qual foi designada e utilizou a estratégia de unir as equipes de Intervenção em Áreas Deslizadas e o binômio.

 A Força Tarefa de Santa Catarina está responsável pela varredura de áreas que só são possíveis acessar com helicópteros.

As operações de busca da Força Tarefa de Santa Catarina na região de Brumadinho tem se mostrado eficiente no auxílio ao Estado mineiro. O comandante das operações em Brumadinho elogiou o trabalho que as três equipes catarinense vem fazendo em campo.

Na tarde de ontem ocorreu uma forte chuva que forçou a retração dos trabalhos e acabou interferindo no terreno. O cenário vem se modificando constantemente devido às chuvas e a operação de buscas é diferente do momento que aconteceu o impacto, afinal, as vítimas superficiais já foram encontradas e a utilização de técnicas conjuntas entre IAD e binômios vem se mostrando bem eficaz.

Os bombeiros militares catarinenses especialistas em Intervenção em Áreas Deslizadas juntamente com o binômio (Zaara e Cabo De Souza) encontraram no terreno segmentos de vítimas, que foram extraídas do terreno, entregues às autoridades policiais que faraó a identificação através de exames de DNA.

Zaara e Cabo De Souza em Brumadinho-MG
Zaara e Cabo De Souza em Brumadinho-MG. (Foto/Divulgação: Corpo de Bombeiros)

Must Read

Confira a pauta da sessão ordinária desta terça-feira, 15 de outubro

A Câmara Municipal de Brusque realiza sessão ordinária nesta terça-feira, 15 de outubro, a partir das 17h. Na Ordem do Dia, os vereadores devem...

Igreja Calvário completa 30 anos e homenageia autoridades

A programação de aniversário de 30 anos da Igreja Evangélica Calvário teve inicio no domingo (13) com um Culto de Ação de...

Brechó solidário, auriculoterapia e diversas ações movimentam UBS Águas Claras nesta terça-feira, 15

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Águas Claras realiza nesta terça-feira (15), um dia de ações em alusão ao Outubro...

Eleição para o Conselho Municipal do Idoso será em 23 de outubro

Será realizada no próximo dia 23 a eleição para escolha dos novos conselheiros do Conselho Municipal do Idoso de Brusque. Serão escolhidos...

Carteira perdida entre Águas Claras e Zantão

Iago Gonsalves perdeu carteira com documento entre o Archer, das Águas Claras e Zantão. Quem encontrar, deverá entrar em contato através do (47)99240-1996.
WhatsApp chat