21.5 C
Brusque
sexta-feira, março 29, 2024
InícioNotíciasEsportesMuay Thai pode ser novidade nos JASC em 2019

Muay Thai pode ser novidade nos JASC em 2019

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O Muay Thai Tradicional pode entrar na lista de modalidades dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Mesmo que inicialmente em caráter de apresentação, o Muay Thai deverá ser uma das novidades deste ano da 59ª edição do JASC.

De acordo com a Fesporte, o ingresso da modalidade já vinha sendo analisado pelo Conselho Estadual de Esporte – CED. Ao que tudo indica, nas próximas semanas deverá ser realizada a homologação para dar início ao processo de efetivação.

Conforme regulamento geral, depois de passar pelo caráter de apresentação, a modalidade cumpre duas edições seguintes como modalidade provisória, e somente na quarta edição de participação é que pode ingressar definitivamente como modalidade oficial do evento. O tema foi tratado pelo presidente da Fesporte, Rui Godinho com o presidente da Federação Catarinense de Muay Thai Tradicional, Paulo Ribeiro. 

Outro destaque do mundo das lutas nos JASC é o boxe, ainda em modo de exibição, já que não tem qualquer compromisso oficial com o evento. O jiu-jitsu já passou pelo modo experimental e já deu entrada no quadro de modalidades disputadas.

O Muay thai é uma arte marcial tailandesa, tendo principal característica o combate de pé com em golpes combinados de punho, cotovelos, joelhos, canelas e pés. Eles estão associados a uma boa preparação física, o que torna uma luta de contato total com a utilização de luvas.

Outra modalidade que chega aos Jasc é o boxe, mas apenas como exibição, já que não tem qualquer compromisso oficial com o evento, pelo menos para esta edição. Com isso, Indaial, Pomerode e Timbó, sedes dos 59os. Jogos Abertos, podem contar com mais atrações para o público. Durante três dias, na programação dos Jasc, muay  thai e boxe dividem o mesmo espaço. 

Publicidade
WhatsApp chat