Início Notícias Saúde Vacina contra a Febre Amarela está disponível em todas as UBSs de...

Vacina contra a Febre Amarela está disponível em todas as UBSs de Brusque

Após a notificação de o estado de Santa Catarina faz parte da Área de Recomendação de Vacina contra a Febre Amarela, o município de Brusque entrou na lista dos municípios para campanha de imunização. De acordo com a Secretaria de Saúde, a partir de agora, todas as pessoas entre de nove meses e 59 anos são obrigadas a tomar a vacina em qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS).

Para receber a dose, é necessário levar a carteira de vacinação. Para pessoas que já se vacinaram, está liberado uma nova dosagem, para reforçar o combate, conforme previsto pela campanha de vacinação. A exceção são para aqueles indivíduos que receberam meia dosagem. Nesses casos é necessário procurar uma Unidade de Saúde para receber as orientações.

De acordo com o Departamento de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina –  (DIVE), em Brusque mais de 23 mil pessoas já receberam a vacina contra febre amarela, o que representa 23,53% da população.

“Queremos alertar sobre a importância de prevenir-se contra a febre amarela, pois é uma doença infecciosa, febril aguda e que pode levar a morte em uma semana caso o paciente não procure atendimento médico. Porém, a melhor prevenção é a vacina, que vai garantir a imunidade do ser humano”, comentou a enfermeira Natália Cabral Marchi, da Vigilância Epidemiológica local.

Horários

A imunização contra a Febre Amarela pode ser feita em qualquer Unidade Básica de Saúde de segunda a sexta-feira das 8h as 12h  e das 13h as 17h. O cidadão deverá ter em mãos documentos e a carteira de vacinação. Qualquer pessoa entre nove meses e 59 anos, estão aptos a serem vacinados.

Gestantes, portadores de doenças crônicas e idosos acima de 60 anos, só poderão tomar a vacina mediante liberação médica. Alérgicos a ovo, também estão proibidos de se imunizar.

Para o mês de março, está sendo programado um dia D de vacinação contra a febre amarela.

Must Read

Cadela da raça boiadeiro australiano desaparecida

Uma cadelinha da raça boiadeiro australiano, chamada Maya, desapareceu da rua Gustavo Halfpap, no Centro 2, no domingo, dia 18, por volta...

Polícia recupera celular furtado no Centro II

Um celular, avaliado em R$ 1 mil, foi recuperado pela Polícia Civil de Brusque após o aparelho ter sido furtado no dia...

Abertas inscrições para desfile e escolha da nova realeza da Fenarreco

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Turismo, disponibilizou, durante a última semana, os editais de inscrição para o desfile...

Monitoramento da frota de veículos da Prefeitura é disponibilizado no Portal da Transparência

A partir de agora quem acessar o Portal da Transparência de Brusque tem à disposição informações em tempo real sobre a frota...

Encontrada carteira com documentos

Foi encontrada carteira preta da Billabong com os documentos de Manoel Carlos da Silva Net. Informações ligar 3355-5088.
WhatsApp chat