25.2 C
Brusque
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioNotíciasGeralIGP já realiza agendamento online para confecção da Carteira de Identidade

IGP já realiza agendamento online para confecção da Carteira de Identidade

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A confecção da Carteira de Identidade já está funcionando em sistema de agendamento. De acordo com o IGP – Instituto Geral de Perícias de Brusque, a população local já está aderindo bem ao novo sistema, com cerca de 50% dos atendimentos já realizados por agendamento eletrônico. Outros municípios da região, como Itajaí e Balneário Camboriú também estão em prática da nova sistemática.

Para fazer o agendamento, o cidadão precisa acessar o site http://agendamento.igp.sc.gov.br/inicio.aspx e seguir as orientações solicitadas, para agendar data e horário.

A partir do dia 1º de março, o IGP passará a atender de maneira integral pelo sistema de agendamento online. No entanto, os atendimentos prioritários continuarão sendo realizados por ordem de chegada, para casos de pessoas que chegaram ao órgão sem agendamento prévio. O objetivo é reduzir filas e proporcionar ao cidadão o planejamento de horário para solicitação do serviço público.

Confira o comunicado

Comunicado IGP
IGP divulga novo sistema de atendimento para confecção de carteira de identidade (Foto/Divulgação: Álvaro Hamel).

“Atenção!!! Carteira de identidade em Brusque. A partir de 01/03 o IGP de Brusque atenderá para emissão das Carteiras de Identidade das 12:00 às 18:00 SOMENTE mediante agendamento pelo site: agendamento.igp.sc.gov.br.

Você escolhe o dia e horário que quer ser atendido, sem filas, sem espera. A iniciativa está sendo instituída em várias unidades do IGP de Santa Catarina.

Melhoria no atendimento ao cidadão. Divulguem em suas redes sociais e grupos de WhatsApp. Estamos à disposição para prestar esclarecimentos, assim como para realizar o agendamento para aqueles que necessitarem”, diz nota divulgada pelo gerente regional do IGP BrusqueÁlvaro Augusto Mesquita Hamel

Publicidade
WhatsApp chat