Início Notícias Geral Assinada Ordem de serviço da ponte sobre o Ribeirão Limeira

Assinada Ordem de serviço da ponte sobre o Ribeirão Limeira

Foi assinada na tarde de sexta-feira (8), no Salão Nobre da Prefeitura de Brusque, a ordem de serviço 004/2019, que visa a construção da ponte de concreto armado sobre o Ribeirão Limeira, na margem direita da Beira Rio.

A obra, orçada em aproximadamente R$ 1,3 milhão, será executada pela empresa Pacopedra Pavimentadora e Comércio de Pedras Ltda, gerida pela Prefeitura de Brusque por meio do Departamento Geral de Infraestrutura – DGI, e acompanhada pela Secretaria de Obras. O prazo de execução é de seis meses.

A solenidade contou com a presença do prefeito Jonas Paegle, do vice-prefeito José Ari Vequi, da diretora do DGI Andréa Patricia Volkmann, do representante da empresa vencedora da licitação, Cristian Fuch e de diversos integrantes do governo municipal.

ordemservidois
Obra faz parte do prolongamento da Beira Rio e deve ser executada em seis meses. Público e imprensa acompanhado assinatura. (imagem: Secom Brusque)

Para o vice-prefeito de Brusque, José Ari Vequi, esta obra é de extrema importância, pois nesse momento a continuação da Beira Rio está parada. “Estamos tocando apenas o canal extravasor e precisamos da ponte para dar continuidade a obra,, que já temos o recurso em caixa. A comunidade do bairro Santa Terezinha tem uma grande preocupação com os acessos à Beira Rio e a Prefeitura também já trabalha nesta questão”, destaca.

Segundo Vequi, o objetivo da administração municipal é que até março seja assinada a ordem de serviço para a margem esquerda da Beira Rio. “O canal extravasor e as vias concluídas vão mudar a imagem da nossa cidade na questão das cheias e de trânsito. Esperamos o mais rápido possível esse sonho realizado”, completa.

O prefeito Jonas Paegle elogiou a empresa que fará a ponte pela execução de uma obra semelhante no bairro Rio Branco e ressaltou a necessidade de investimento em mobilidade hoje, para o desenvolvimento do município no futuro. “A água que vem do riacho da Limeira impacta muito em período de chuvas. Inicialmente, pensamos em colocar galerias e depois optamos em fazer uma ponte robusta para receber um grande volume de água e de carros. É uma obra importante para a mobilidade de toda a cidade. Temos muitas empresas que querem se instalar aqui e precisamos nos preparar para o futuro, pois seremos cobrados lá na frente. Brusque merece qualidade e é isso que vamos fazer”, afirma.

Must Read

Interligado – resultado sorteio de 26 de junho.

Óculos de Sol Unissex das Óticas Diniz - Ganhador: Thiago Postal Almoço pra duas...

Presidente da Fecomércio participa de sessão ordinária na Câmara Municipal

Na noite de terça-feira, 25, a Câmara Municipal de Guabiruba esteve reunida em mais uma sessão ordinária, sendo os trabalhos conduzidos pela presidente da...

Conversando com Você de 26 de junho de 2019

Conversando com Você de 26 de junho de 2019. Ouça! Conversando com Você de 26 de junho de...

Carro cai em buraco de obra na na rua Paulo Knihs

Um veículo caiu em um grande buraco de uma obra na rua Paulo Knihs, no bairro Águas Claras. O acidente foi registrado...

Copa Santa Catarina terá dez clubes e mata-matas; Brusque FC confirmado

Está definido o caminho dos clubes catarinenses que almejam participar da Copa do Brasil de 2020 através da conquista da Copa Santa Catarina...
WhatsApp chat