23.8 C
Brusque
sexta-feira, março 29, 2024
InícioNotíciasGeralSecretaria de Obras identifica problema que pode ser causador de alagamentos no...

Secretaria de Obras identifica problema que pode ser causador de alagamentos no Centro

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Secretaria de Obras identifica problema que pode ter sido causador de alagamentos no cruzamento da Felipe Schmidt com a João Bauer 

Na manhã deste domingo (10), a Secretaria de Obras realizou uma intervenção no cruzamento das ruas João Bauer com a Felipe Schmidt. No local havia um problema de alagamento, que até atingia as residências, cada vez que chovia com maior intensidade na área central. Os transtornos eram constantes, e não só interditavam o trânsito, como atingia residências e comércios.

Cruzamento da Felipe Schmidt com a Joao Bauer
Cruzamento da Felipe Schmidt com a João Bauer. (Foto: Divulgação Especial)

O Secretário de Obras, Ricardo de Souza, explica que foi detectado um problema que pode ser o responsável pelos alagamentos. “Nós tínhamos um problema crônico no local. Qualquer chuva de maior intensidade colocava água nas residências e comércios, chegando a uma altura de 70 a 80 centímetros de água.

Obras
Bocas de lobo eram ligadas às galerias com um tudo de 20 centímetros. (Foto: Divulgação / Especial)

Um estudo feito pela equipe técnica mostrou que as caixas de captação (bocas de lobo), eram ligadas às galerias com um tudo de 20 centímetros, o que é considerado por Ricardo como um tubo insuficiente. “Fizemos a intervenção, e faremos a troca de cinco bocas de lobo e vamos fazer a ligação delas com a galeria existente ali com tubos de 40 centímetros. Acredito que, se não solucionar totalmente, vai amenizar, muito, o problema de enxurradas que tínhamos naquele local ali”, diz.

Publicidade
WhatsApp chat