Início Agenda Eventos das Igrejas Novo pároco da Paróquia São Luís Gonzaga participou ao vivo no Jornal...

Novo pároco da Paróquia São Luís Gonzaga participou ao vivo no Jornal da Diplomata


Padre Diomar Romaniv no Jornal da Diplomata. (Vídeo: Jornal da Diplomata)

No último domingo, 3 de fevereiro, ocorreu celebração de missa solene no horário de 19h, com a posse do novo pároco da Paróquia Matriz São Luís Gonzaga, padre Diomar Romaniv, scj.

Diante da transferência do Padre Magnos Caneppele, scj, para a Comunidade Santo Antônio, em Rio Negrinho (SC), a Paróquia São Luís Gonzaga iniciou o ano acolhendo seu novo pároco: Padre Diomar Romaniv, scj.

Padre Diomar é natural de São Bento do Sul (SC) e tem 35 anos. Foi ordenado sacerdote em 28 de maio de 2011 e desde então, atuou na Paróquia São Sebastião, em Jaraguá do Sul (SC), onde desempenhou as funções de vigário paroquial (2011 e 2012) e pároco (2013 a 2018). Também foi superior da comunidade local Jaraguá do Sul I e desde 2014, é Conselheiro Provincial da Província BRM, nomeado pelo Governo Geral da Congregação Sagrado Coração de Jesus.

Padre Diomar Romaniv
Padre Diomar Romaniv concedeu entrevista a Sergio Ferreira na edição do jornal da Diplomata desta sexta-feira, 8. (Foto: Diplomata FM).

O Padre esteve ao vivo no Jornal da Diplomata edição desta sexta-feira, 8 de fevereiro. Em entrevista a Sergio Ferreira, o novo pároco falou um pouco à comunidade de Brusque sobre sua chegada e do trabalho que será desenvolvido na cidade, dentro da visão da Igreja Católica.

“A Paróquia Matriz tem todo um trabalho muito bem organizado de estrutura física, de pessoas e lideranças. São muitos grupos, ainda estou me descobrindo no meio de tudo isso. Como pároco, tenho toda a função de animação pastoral, as celebrações, as atividades que a paróquia realiza, mas também toda a função de administração, dos funcionários e do patrimônio que temos”, comenta.

Acompanhe a entrevista na íntegra, conduzida por Sergio Ferreira, âncora do Jornal da Diplomata!


Padre Diomar Romaniv

Must Read

Acidente na BR 470 matou duas jovens; motorista embriagado e nota da PRF

Um grave acidente na BR-470 em Gaspar matou duas jovens e deixou mais duas feridas na manhã deste sábado, 23.

Taió: canal de água que alimenta pequena usina elétrica se rompe parcialmente

Ocorreu um rompimento parcial do canal de água que alimenta a Unina Heidrich Geração, no município de Taió. De acordo com informações da Rádio Educadora,...

Resultado Manhã Mais – 23 de fevereiro.

Par de ingressos Circo Fantástico + copo Diplomata : Júlia Lyra Par de ingressos Cine Gracher + copo Diplomata:...

Criança morre ao ser atingida por veículo na garagem da residência, em Guabiruba

Uma menina de 1 ano e 3 meses morreu após foi atingida por um veículo da família, na garagem da residência. De...

CDL Brusque orienta horário de funcionamento para Feriado de Carnaval

Confira a nota oficial da CDL de Brusque sobre o horário de funcionamento do comércio no feriado de carnaval em 2019, contendo...
WhatsApp chat