22.6 C
Brusque
quinta-feira, março 28, 2024
InícioAgendaEventos das IgrejasNovo pároco da Paróquia São Luís Gonzaga participou ao vivo no Jornal...

Novo pároco da Paróquia São Luís Gonzaga participou ao vivo no Jornal da Diplomata

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Padre Diomar Romaniv no Jornal da Diplomata. (Vídeo: Jornal da Diplomata)

No último domingo, 3 de fevereiro, ocorreu celebração de missa solene no horário de 19h, com a posse do novo pároco da Paróquia Matriz São Luís Gonzaga, padre Diomar Romaniv, scj.

Diante da transferência do Padre Magnos Caneppele, scj, para a Comunidade Santo Antônio, em Rio Negrinho (SC), a Paróquia São Luís Gonzaga iniciou o ano acolhendo seu novo pároco: Padre Diomar Romaniv, scj.

Padre Diomar é natural de São Bento do Sul (SC) e tem 35 anos. Foi ordenado sacerdote em 28 de maio de 2011 e desde então, atuou na Paróquia São Sebastião, em Jaraguá do Sul (SC), onde desempenhou as funções de vigário paroquial (2011 e 2012) e pároco (2013 a 2018). Também foi superior da comunidade local Jaraguá do Sul I e desde 2014, é Conselheiro Provincial da Província BRM, nomeado pelo Governo Geral da Congregação Sagrado Coração de Jesus.

Padre Diomar Romaniv
Padre Diomar Romaniv concedeu entrevista a Sergio Ferreira na edição do jornal da Diplomata desta sexta-feira, 8. (Foto: Diplomata FM).

O Padre esteve ao vivo no Jornal da Diplomata edição desta sexta-feira, 8 de fevereiro. Em entrevista a Sergio Ferreira, o novo pároco falou um pouco à comunidade de Brusque sobre sua chegada e do trabalho que será desenvolvido na cidade, dentro da visão da Igreja Católica.

“A Paróquia Matriz tem todo um trabalho muito bem organizado de estrutura física, de pessoas e lideranças. São muitos grupos, ainda estou me descobrindo no meio de tudo isso. Como pároco, tenho toda a função de animação pastoral, as celebrações, as atividades que a paróquia realiza, mas também toda a função de administração, dos funcionários e do patrimônio que temos”, comenta.

Acompanhe a entrevista na íntegra, conduzida por Sergio Ferreira, âncora do Jornal da Diplomata!


Padre Diomar Romaniv
Publicidade
WhatsApp chat