Início Notícias Trânsito Abaixo-assinados contra e favor da ciclofaixa no bairro Santa Terezinha geram debate...

Abaixo-assinados contra e favor da ciclofaixa no bairro Santa Terezinha geram debate na comunidade

Santa Terezinha
Moradores debatem sobre a implantação da ciclovia no bairro Santa Terezinha

Dois abaixo-assinados circulam pela região do bairro Santa Terezinha e Santa Rita. Um documento é contra a implantação da ciclovia, aderido na sua maior parte por comerciantes e também por moradores.

O outro abaixo-assinado é a favor da colocação faixa destinada para ciclistas, aderido na sua maior parte pelo movimento em favor dos ciclistas e também moradores. Há alguns dias, a comunidade vem discutindo o tema através das redes sociais.

São vários pontos de vista, todos voltados com a preocupação da segurança no transito. O movimento para nãoimplantação da ciclofaixa elenca prejuízos para o comércio local, em razão do estacionamento, bem com o perigo da via – por entenderem ser estreita demais para abrigar circulação de carros e ciclistas.

“Em momento nenhum somos contra a ciclofaixa, mas aqui a rua é muito estreita, todos os comerciantes não querem. Temos a beira-rio que corta a cidade inteira – pode ser uma alternativa. As assinaturas estão correndo e a gente espera que a gestão municipal nos atenda”, frisou.

Santa Terezinha
Moradores debatem sobre a implantação da ciclofaixa no bairro Santa Terezinha

A ciclovia é um dos critérios que está incluído no plano de mobilidade da cidade, que neste ano entra em fase de execução. O Fórum da Bicicleta defende a colocação da faixa para ciclistas e entende que o projeto faz parte da modernização da cidade.

“Hoje carro parar na frente do estabelecimento é um luxo que vai se acabar. Enquanto que o lojista achar que o cliente tem que parar na frente da loja não vai ter crescimento. O coletivo sobrepuja o individual”, destacou Edson.   

O Jornal da Diplomata conversou com a diretoria do DGI – Departamento Geral de Infraestrutura, Andreia Volkmann.

“A gente vem recebendo da comunidade para não implantação e a questão da ciclofaixa está prevista para beira-rio, então, é próximo ao local com fácil acesso. E agora com toda a solicitação dos moradores e já foi feita uma consulta junto da Caixa e foi positiva. Estamos fazendo todo o processo para retirada. A princípio não será implantada”, explicou.

Santa Terezinha
Moradores debatem sobre implantação da ciclofaixa no bairro Santa Terezinha

No entanto, a diretora do DGI destaca que o trecho das ruas gerais no bairro Santa Rita e Santa Terezinha

“A gente só direcionou o eixo da via para que não aconteça problemas, mais ainda não foi sinalizada. O plano de mobilidade pode trazer outras alternativas futuramente”, finalizou.  

Must Read

Presidente da Fecomércio participa de sessão ordinária na Câmara Municipal

Na noite de terça-feira, 25, a Câmara Municipal de Guabiruba esteve reunida em mais uma sessão ordinária, sendo os trabalhos conduzidos pela presidente da...

Conversando com Você de 26 de junho de 2019

Conversando com Você de 26 de junho de 2019. Ouça! Conversando com Você de 26 de junho de...

Carro cai em buraco de obra na na rua Paulo Knihs

Um veículo caiu em um grande buraco de uma obra na rua Paulo Knihs, no bairro Águas Claras. O acidente foi registrado...

Copa Santa Catarina terá dez clubes e mata-matas; Brusque FC confirmado

Está definido o caminho dos clubes catarinenses que almejam participar da Copa do Brasil de 2020 através da conquista da Copa Santa Catarina...

Câmara aprova projeto que institui a Ouvidoria da Prefeitura de Brusque

A sessão da Câmara de Brusque, desta terça-feira, 25, teve o diretor-presidente do Samae, Dejair Machado, como convidado na tribuna, para falar dos planos...
WhatsApp chat