Início Notícias Política Câmara de Brusque realizou primeira sessão do ano; Prefeito Jonas discursou na...

Câmara de Brusque realizou primeira sessão do ano; Prefeito Jonas discursou na tribuna

A primeira sessão da Câmara de Vereadores de Brusque foi marcada pela presença do prefeito Jonas Paegle, que discursou longamente na tribuna sobre ações desempenhadas nos dois primeiros anos de gestão do governo municipal.

Prefeito Jonas Paegle na tribuna da Câmara de Brusque
Prefeito Jonas Paegle defendeu que o governo fiscaliza suas próprias ações através do PAESP.

Jonas defendeu que o governo busca fiscalizar suas próprias ações através Programa de Acompanhamento da Eficiência do Serviço Público – PAESP.

o

“Estivemos visitando as áreas de assistência médica, conversando com os pacientes, funcionários e vendo as necessidades. Com isso uniformizando a ideia do atendimento, pois haviam problemas – torcedores contrários querendo denegrir a imagem, prejudicar a população, isso não pode, temos que viver em conjunto’, declarou.

O prefeito Jonas Paegle estava acompanhado da equipe de gestão e de secretários municipais. Enquanto o prefeito Jonas discursava na tribuna da câmara, integrantes de um grupo de mães, que buscam pela modificação do horário de funcionamento das creches, se manifestavam com cartazes para pedir extensão no horário de plantão nos centros de educação infantil – dentro da rotina de funcionamento do horário comercial. Na saída da equipe do poder executivo, as mães aproveitaram a oportunidade para conversar sobre a causa diretamente com o prefeito.

Prefeito Jonas Paegle na Câmara
Grupo de mães buscam pela modificação do horário das creches para que seja dentro da rotina de horário comercial

“O assunto já foi passado para secretaria de educação resolver essa situação”, explicou Jonas.

O grupo ainda aguarda um posicionamento da Secretaria de Educação, desde do encontro realizado na semana passada, na Câmara.

Ordem do Dia

Foi aprovado em primeira votação o projeto de lei complementar que prever a possibilidade de terceirização do serviço de limpeza de terrenos abandonados. O autor da matéria, Claudemir Duarte, o Tuta (PT), explicou como se dará o funcionamento da lei.

“Existem terrenos abandados que acumulam lixos e insetos (perigosos). Tentando achar a possibilidade veio este projeto, em que a prefeitura faça uma chamada de empresas que trabalhem com limpeza e depois o poder público cobre do proprietário – no valor do serviço executado”, explicou Tuta.

Primeira sessão da Câmara em 2019
Vereadores na primeira sessão da Câmara em 2019

Adiamento – Mais uma vez houve pedido vista no projeto que obriga restaurantes, lanchonetes, bares, similares e vendedores ambulantes do município de Brusque a usarem e fornecerem canudos de papel biodegradável e/ou reciclável aos consumidores.

O motivo foi a ausência da vereadora Ana Helena Boos (PP) que precisou deixar a sessão para acompanhar, como advogada, a posse da nova presidência da OAB-Brusque.  

O presidente da Câmara, José Zancanaro, destacou o exito nos bastidores da casa para formação das comissões.

“A essência da sessão era a formação das comissões e elas foram criadas em comum acordo, sem precisar colocar em votação”, frisou Zancanaro.

Must Read

Obituário do dia

Funerária Estrela - Faleceu às 6h30 de sábado (24), com 65 anos, José Pedro de Aquino, que morava no bairro Cerâmica Reis....

Tiro de Guerra comemora o Dia do Soldado

Encerrando as atividades da Semana do Soldado o Tiro de Guerra de Brusque (TG) realizou no dia 24 de agosto (sábado) a...

Dança toma conta do palco na segunda noite da VII Mostra de Arte e Cultura de Guabiruba

A segunda noite da VII Mostra de Arte e Cultura de Guabiruba é a mais esperada dos três dias de eventos. E...

Homem acusado de tráfico de drogas é preso no bairro Nova Brasília

Por volta das 18h50 de sábado, 24, uma guarnição policial realizava rondas pelo bairro Nova Brasília, momento que foram abordados...

CDLs de Brusque e Guabiruba participam de Seminário de Líderes da FCDL-SC

Foi realizado neste final de semana, 24 e 25 de agosto, o 12º Seminário de Líderes promovido pelo 24º Distrito da FCDL-SC. Com o...
WhatsApp chat