Início Notícias Política Câmara Municipal de Guabiruba realiza primeira sessão ordinária de 2019

Câmara Municipal de Guabiruba realiza primeira sessão ordinária de 2019

Na noite de terça-feira, 05 de fevereiro, a Câmara Municipal de Guabiruba realizou a primeira sessão ordinária de 2019. O encontro foi presidido pela vereadora Rosita Kohler (Progressistas), que na presença dos familiares fez história ao comandar sua primeira reunião.

Na oportunidade foi aprovado dois projetos em regime de urgência. Com destaque para a aprovação do Projeto de Lei n. º01/2019, que “Institui o Piso Salarial Profissional para os Profissionais do Magistério Público do Munícipio de Guabiruba nos termos da Lei Federal n. º 11.738”.

Outro momento destacado foi à formação das quatro comissões da casa. As comissões são as seguintes: Constituição, Justiça e Redação Final, Comissão de Finanças e Orçamento, Comissão Obras e Serviços Públicos e Comissão de Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social.

camaragbadois
Mesa Diretora ao centro a presidente Rosita Kohler, à esquerda o vice-presidente Paulo Gums e a direita Waldemiro Dalbosco.

Na oportunidade oito vereadores utilizaram o espaço da palavra livre para tratar dos mais diversos temas como: solicitações da comunidade, reclamações com relação à entrega de medicamentos, limpeza de terrenos baldios, fechamento da Justiça do Trabalho, 1ª Reunião da Conselho do Bem-Estar Animal, aumento na tarifa de energia elétrica e outros.

A presidente Rosita Kohler avaliou o primeiro encontro e destacou os projetos que foram discutidos e aprovados na ordem do dia. A formação das comissões da casa para o biênio 2019/2020 também foram descritas pela parlamentar.

camaragbatres
Público na sessão da Câmara de Guabiruba.

Importante

No momento da ordem do dia, dois projetos seriam baixados paras suas respectivas comissões, mas o vereador Jaime Nuss solicitou o regime de urgência para os mesmos. Dessa forma a reunião teve que ser interrompida até que a assessoria da casa, pudesse disponibilizar os projetos no sistema de votação plenária. Sendo assim, a presidente ficou aguardando a organização do processo. Quando tudo estava de acordo os projetos foram disponibilizados no sistema e votados.

Ordem do dia

– Foi aprovado em regime de urgência especial o Projeto de Lei Ordinária nº 01/2019 do Executivo, que “INSTITUI O PISO SALARIAL PROFISSIONAL PARA OS PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO PÚBLICO DO MUNICÍPIO DE GUABIRUBA, NOS TERMOS DA LEI FEDERAL N° 11.738, DE 16 DE JULHO DE 2008”.

– Também em regime de urgência especial foi aprovado o Projeto de Lei Complementar nº 01/2019 do Executivo, que “ALTERA A LEI COMPLEMENTAR N° 1.458, DE 09 DE MAIO DE 2014, CRIANDO MAIS 10 VAGAS DE CUIDADOR ESCOLAR”.

– Aprovada deliberação sobre o Requerimento nº 01/2019.

– Aprovada deliberação sobre a Resolução nº 01/2019, que cria as comissões da casa.

Nada mais havendo a tratar, foi declarada encerrada a sessão ordinária, convocando a próxima para o dia 12 de fevereiro de 2019, no horário regimental às 19 horas.

Must Read

Prazo para enviar a declaração do Imposto de Renda termina na próxima semana

Termina na próxima terça-feira, 30 de abril, o prazo para enviar a declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física...

Câmara de Guabiruba esteve reunida na terça-feira

Na noite de terça-feira, 23 de abril, a Câmara Municipal esteve reunida para mais uma sessão ordinária, com os trabalhos presididos pela...

Emprego: Tecebem contrata

Emprego: Tecebem contrata Revisora e Auxiliar de Expedição Horário: Comercial A empresa oferece: • Alimentação; •...

Emprego – Supervisor de tinturaria

Empresa Multicolor Têxtil, situada em Agrolândia, possui uma vaga para Supervisor de manutenção de Tinturaria. Importante ter formação...

Interligado – Resultado de 24 de abril.

Vale compras de 75 reais no Hortifruti Direto do Campo – Tudo fresquinho pra comprar em uma loja ampla e espaçosa na...
WhatsApp chat