Câmara Municipal de Guabiruba realiza primeira sessão ordinária de 2019

Outro momento destacado foi à formação das quatro comissões da casa.

Outras notícias da semana

Covid-19: Prefeitura de Brusque edita novo Decreto

A Prefeitura de Brusque editou no final da tarde desta segunda-feira (6) o Decreto número 8.654, que dispõe sobre novas medidas de...

Prefeitura diz que não cometeu irregularidades com recursos da Cosip

Diante da denúncia de supostas irregularidades na manutenção de recursos da Cosip para uso de aquisição da decoração natalina, nos anos de...

Cancelada a Feira de Aves e Pequenos Animais

O Clube Brusquense de Ornitologia (CBO) informou o cancelamento da Feira de Aves e Pequenos Animais, que seria realizada no Pavilhão da Fenarreco, nos...

Partida entre Joinville e Brusque tem horário alterado

O confronto entre Joinville e Brusque, válido pela ida das quartas de final do Campeonato Catarinense Série A 2020, teve seu horário alterado das...

Na noite de terça-feira, 05 de fevereiro, a Câmara Municipal de Guabiruba realizou a primeira sessão ordinária de 2019. O encontro foi presidido pela vereadora Rosita Kohler (Progressistas), que na presença dos familiares fez história ao comandar sua primeira reunião.

Na oportunidade foi aprovado dois projetos em regime de urgência. Com destaque para a aprovação do Projeto de Lei n. º01/2019, que “Institui o Piso Salarial Profissional para os Profissionais do Magistério Público do Munícipio de Guabiruba nos termos da Lei Federal n. º 11.738”.

Outro momento destacado foi à formação das quatro comissões da casa. As comissões são as seguintes: Constituição, Justiça e Redação Final, Comissão de Finanças e Orçamento, Comissão Obras e Serviços Públicos e Comissão de Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social.

camaragbadois
Mesa Diretora ao centro a presidente Rosita Kohler, à esquerda o vice-presidente Paulo Gums e a direita Waldemiro Dalbosco.

Na oportunidade oito vereadores utilizaram o espaço da palavra livre para tratar dos mais diversos temas como: solicitações da comunidade, reclamações com relação à entrega de medicamentos, limpeza de terrenos baldios, fechamento da Justiça do Trabalho, 1ª Reunião da Conselho do Bem-Estar Animal, aumento na tarifa de energia elétrica e outros.

A presidente Rosita Kohler avaliou o primeiro encontro e destacou os projetos que foram discutidos e aprovados na ordem do dia. A formação das comissões da casa para o biênio 2019/2020 também foram descritas pela parlamentar.

camaragbatres
Público na sessão da Câmara de Guabiruba.

Importante

No momento da ordem do dia, dois projetos seriam baixados paras suas respectivas comissões, mas o vereador Jaime Nuss solicitou o regime de urgência para os mesmos. Dessa forma a reunião teve que ser interrompida até que a assessoria da casa, pudesse disponibilizar os projetos no sistema de votação plenária. Sendo assim, a presidente ficou aguardando a organização do processo. Quando tudo estava de acordo os projetos foram disponibilizados no sistema e votados.

Ordem do dia

– Foi aprovado em regime de urgência especial o Projeto de Lei Ordinária nº 01/2019 do Executivo, que “INSTITUI O PISO SALARIAL PROFISSIONAL PARA OS PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO PÚBLICO DO MUNICÍPIO DE GUABIRUBA, NOS TERMOS DA LEI FEDERAL N° 11.738, DE 16 DE JULHO DE 2008”.

– Também em regime de urgência especial foi aprovado o Projeto de Lei Complementar nº 01/2019 do Executivo, que “ALTERA A LEI COMPLEMENTAR N° 1.458, DE 09 DE MAIO DE 2014, CRIANDO MAIS 10 VAGAS DE CUIDADOR ESCOLAR”.

– Aprovada deliberação sobre o Requerimento nº 01/2019.

– Aprovada deliberação sobre a Resolução nº 01/2019, que cria as comissões da casa.

Nada mais havendo a tratar, foi declarada encerrada a sessão ordinária, convocando a próxima para o dia 12 de fevereiro de 2019, no horário regimental às 19 horas.

SourceRedação

Últimas postagens

Humberto Fornari continua internado, conforme boletim médico deste domingo, 12

COVID-19 – Estado de Saúde do Secretário de Saúde, Humberto Fornari (Boletim Secom) Sobre o...

COVID-19: Brusque ultrapassa mil casos da doença

A Vigilância em Saúde de Brusque informa que foram registrados 53 novos casos de coronavírus nas últimas 24...

Botuverá tem 29 casos confirmados de coronavírus

A Secretaria de Saúde informou, na tarde deste domingo (12), que há 29 casos confirmados de coronavírus em Botuverá.

Bombeiros controlam princípio de incêndio em poste

Por volta das 7h deste domingo, 12, o Corpo de Bombeiros combateu um incêndio em fiação telefônica em um poste de iluminação pública. O...

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 44 milhões na terça-feira

Nenhum apostador acertou as seis dezenas do Concurso 2.278 da Mega-Sena sorteadas neste sábado (11), no Espaço Loterias Caixa, em São Paulo. Com isso, o prêmio para o...
Publicidade
WhatsApp chat