Início Notícias Geral Prefeitura cria encontro semanal com a imprensa para repassar demandas da semana...

Prefeitura cria encontro semanal com a imprensa para repassar demandas da semana do Poder Público

Todas as segundas-feiras, a partir das 13h, será realizado no Salão Nobre da Prefeitura de Brusque um encontro entre os profissionais que atuam nos veículos de comunicação e representantes do Poder Público, como Prefeito, vice e diretoria de Comunicação. Trata-se do “Briefing da Semana”, um encontro que ocorrerá semanalmente e tem como meta repassar todos os destaques da administração municipal para a semana.

Secom
Encontro ocorrerá toda segunda-feira, às 13h, no Salão Nobre da prefeitura, e está aberto, também, ao público em geral. (Foto: Diplomata FM)

O primeiro encontro ocorreu nesta segunda-feira, 41 de fevereiro, e foi conduzido pelo Diretor-geral da Secretaria de Comunicação (Secom) da Prefeitura de Brusque, Wilson Schmidt Junior, pelo Prefeito Dr. Jonas Oscar Paegle e pelo vice-prefeito Ari Vequi. “Isso vai levar ainda mais informação, com mais clareza, do que está sendo feito pela prefeitura”, ressalta o Prefeito Jonas.

No decorrer desta semana as principais demandas agendadas em destaque do poder público estão relacionadas aos setores da Saúde, Departamento Geral de Infraestrutura, SAMAE, Obras, Defesa Civil, Desenvolvimento Econômico, Assistência Social e Habitação, Educação e Fundação Municipal de Esportes.

O vice-prefeito Ari Vequi pontua que a proposta é repassar à imprensa a transparência nas questões que envolvem o Poder Público. “Muita coisa não dá para planejar, mas o que é possível fazer de forma planejada iremos procurar, com mais clareza toda semana, nas segundas-feiras, passar para a imprensa para que possam nos ajudar a divulgar para a comunidade o que está acontecendo em nossa cidade”, diz.

Primeiro encontro ocorreu nesta segunda-feira, 4 de fevereiro. (Vídeo: Diplomata FM)

Para o Diretor-geral de Comunicação, Wilson Schimdt Junior, o contato com os profissionais que trabalham nos meios de comunicação de Brusque sempre foi uma demanda observada pelo poder público no intuito de estreitar os laços dos veículos com a Secretaria de Comunicação Social. “As informações que foram repassadas no primeiro briefing poderiam muito bem terem sido enviadas através de WhatsApp, mas optamos por fazer encontros semanais para conversar pessoalmente, com o prefeito e vice junto, pois acredito que seja muito melhor do que enviar as pautas pelos meios digitais”, destaca o diretor.

Imprensa-Secom
Participaram do primeiro briefing profissionais da comunicação e representantes do Poder Público brusquense. (Foto: Diplomata FM)

O Jornal da Diplomata acompanhou o encontro e repercute o assunto na edição de terça-feira (5), do Jornal da Diplomata.

Must Read

Manhã Mais – sorteio de 20 de março.

Presente Kaekós Jeans, sorteio válido exclusivamente para o ponto de vendas em frente a Sancris no Maluche.

Mulher fica ferida em acidente na Av. Getúlio Vargas

Uma mulher ficou ferida em um acidente por volta das 12h desta terça-feira, 19. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a colisão ocorreu...

Alunos de Brusque farão visitas aos museus da cidade em parceria com a Fundação Cultural

Proposta desenvolvida pela Secretaria da Educação passa a abranger o Instituto Aldo Krieger, no Centro de Brusque Proposta...

PM localiza falsa ambulância e três suspeitos de assalto milionário em Blumenau

O roubo de R$ 9,8 milhões no Aeroporto Quero-Quero em Blumenau na quinta-feira passada continuou a movimentar a polícia catarinense, em busca dos criminosos....

Obituário de 19 de março de 2019

Funerária São José - Faleceu às 7h20 de segunda-feira (18), com 82 anos, Manoel Antero dos Santos, que morava no bairro Rio...
WhatsApp chat