15.4 C
Brusque
sábado, abril 20, 2024
InícioNotíciasSegurança PúblicaDiretor-geral e Adjunto do IGP conhecem espaço que irá receber IGP de...

Diretor-geral e Adjunto do IGP conhecem espaço que irá receber IGP de Brusque e ouvem demandas da região

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Diretores estaduais analisaram projeto da nova estrutura que será construída e local em que órgão permanecerá junto ao Corpo de Bombeiros

A diretoria estadual do instituto Geral de Perícias de Santa Catarina esteve em Brusque nesta sexta-feira, 1° de fevereiro, em visita ao espaço que abrigará o órgão local. O objetivo foi conhecer a estrutura do órgão na tentativa de alinhar algumas questões que envolvem a desocupação do prédio onde hoje abriga o IGP, na rua Barão do Rio Branco, para novo local de atuação, junto ao Corpo de Bombeiros, na Avenida Arno Carlos Gracher (Beira Rio).

A expectativa é que a estrutura do órgão seja transferida para a sede dos bombeiros nos primeiros meses deste semestre. Atualmente o Instituto Geral de Perícias e Instituto Médico Legal de Brusque contam com um corpo efetivo formado por nove servidores: um Médico Legista, um Auxiliar de Medicina Legal, dois Peritos Criminais e cinco Auxiliares Criminalísticos.

Antes da visita na sede dos bombeiros e estrutura do IGP, ocorreu uma reunião na sala do comando do Corpo de Bombeiros entre o Diretor-geral do IGP SC, Giovani Eduardo Adriano, o Diretor-adjunto, Julio Freiberger Fernandes, o gerente regional do IGP Brusque, Álvaro Augusto Mesquita Hamel, e demais membros do órgão, junto do comando do Corpo de Bombeiros de Brusque, através do capitão Jacson Luiz de Souza.

Também há reivindicação para a nomeação de um melhor corpo efetivo para o IGP de Brusque, além de um médico legista, tendo em vista a alta demanda atendida, que atualmente fica sem plantão nos finais de semana. São seis municípios que recebem atendimento do órgão, o que abrange cerca de 250 mil habitantes.

Diretores analisaram projeto da nova estrutura que será construída e local em que órgão permanecerá junto ao Corpo de Bombeiros
Diretor-geral do IGP SC, Giovani Eduardo Adriano, esteve em Brusque nesta sexta-feira, 1°. (Foto: Diplomata FM)

“A gente veio aqui para conhecer essa troca de prédio que está acontecendo. Temos um compromisso enquanto gestão de administração pública de interiorizar o máximo possível de servidores”, comenta o Diretor-geral do IGP.

Espaços serão adequados

Conforme o Gerente Regional do IGP Brusque, Álvaro Augusto Mesquita Hamel, a previsão é de que sejam adequados todos os espaços necessários para o atendimento da população, onde cada área seja adequada aos atendimentos específicos.

Álvaro também anunciou uma melhoria em relação às carteiras de identidade. Agora, o serviço iniciará com agendamento do cidadão através da internet para depois somente ir ao IGP finalizar o atendimento.

“As pessoas que forem fazer a identidade, entrarão no site agendamento.igp.sc.gov.br, ali ela vai escolher o dia e o horário que ela quer ser atendida, sem esperar, sem pegar fila, sem demora”, explica.

O endereço já pode ser acessado, e o IGP pede à população que já agendem seus horários, para que desta forma evitem pegar filas na sede do IGP. “São três agendamentos simultâneos, então a pessoa pode marcar às 8h da manhã do dia que ela escolher, para ela e mais dois filhos, eles serão atendidos no mesmo momento”, comenta Álvaro.

O atendimento somente por agendamento deve ser oficializado em março e até lá o IGP pede que a população já acessem o site para facilitar e agilizar seus atendimentos. “A gente também vai conseguir fazer encaixes para pessoas que não tem acesso à internet, que não conseguem fazer por algum outro motivo ou que não sabiam do serviço online” comenta.

O Jornal da Diplomata acompanhou a visita, e reproduz entrevistas realizadas no local em nossa programação jornalística.

Publicidade
WhatsApp chat