Início Notícias Segurança Pública Homem tira a vida na cela da delegacia após ser preso por...

Homem tira a vida na cela da delegacia após ser preso por furto, no Centro

Uma ocorrência de furto em comercio movimentou a segurança pública na manhã desta terça-feira (29), na rua Pedro Werner, Centro de Brusque. O caso se estendeu até o período da tarde na delegacia, tendo em vista que o suspeito pelo crime, de 37 anos, foi localizado pela PM, detido e encaminhado à delegacia, mas tirou a própria vida na cela da Delegacia de Polícia Civil da Comarca (Dpco) momentos após a condução.

Conforme o delegado de plantão Alex Bonfim Reis, responsável pelo caso, a ocorrência teve início na delegacia com a condução da vítima após o crime de furto de dois aparelhos celulares em um estabelecimento comercial na rua Pedro Werner, Centro. “Ele entrou no estabelecimento comercial, furtou dois aparelhos celulares, uma guarnição da Polícia Militar conseguiu localizá-lo em posse dos aparelhos e o conduziu para a delegacia”.

Ocorrência encaminhada à delegacia pela PM
Caso teve início pouco depois das 9h desta terça-feira, 29 de janeiro. (Foto: Diplomata FM)

O relato da vítima do furto registrado na delegacia aponta que dois celulares foram deixados sobre uma mesa, enquanto que a vítima foi até uma sala ao lado, embalar uma caixa para enviar ao Correio. Acontece que quando retornou, os celulares haviam sido levados. Ao verificar câmeras em uma loja em frente a sua, foi possível ver um homem entrando e saindo do local. A PM foi chamada, verificou as imagens e iniciou as buscas, localizando o homem que aparece nas imagens em posse dos aparelhos na rua Azambuja. Os celulares que estavam com ele foram reconhecidos pela vítima do furto.

Reis explica que o conduzido permaneceu, em um primeiro momento, no corredor da delegacia, até que o plantonista o levasse à cela para os procedimentos de praxe, como registrar o boletim do furto, atendimento aos policiais, ouvir as vítimas do furto, o que é comum em qualquer prisão. “O policial civil, juntamente com o policial militar, levaram o conduzido ate a cela, fizeram a revista pessoal, ele foi deixado na cela apenas com uma camiseta e bermuda. Os policiais foram extremamente diligentes, tanto que até mesmo o cadarço do sapato foi retirado, uma vez que, infelizmente, esse tipo de situação as vezes ocorre, e todas as cautelas necessárias foram tomadas, seguindo as orientações de apresentação de preso na delegacia”, detalha.

Quando o policial retornou para fazer o boletim da ocorrência, o conduzido acabou tirando a vida dentro da cela. “Infelizmente é um tipo de situação que não foi possível evitar, todas as providências já estão sendo tomadas, e isso será apurado, os policiais serão ouvidos, temos as câmeras de segurança que vamos analisar”, explica Reis.

O Corpo de Bombeiros chegou a ser chamado na delegacia para averiguar a situação do detido, mas ele já não possuía mais os sinais vitais. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Brusque pelo Instituto Geral de Perícias (IGP).

Homem é encontrado morto na cela da delegacia após ter sido preso por furto
O caso foi atendido pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, IML e IGP. (Foto: Diplomata FM)

O detido foi conduzido à delegacia pela manhã por conta da suspeita do crime de furto, e conforme o delegado Alex, ele possuía outros antecedentes criminais como prática do mesmo crime, posse de drogas, ameaça contra mulher e violação a domicílio.

O caso segue sendo apurado pela Polícia Civil.

Acompanhe o que diz o delegado Alex Bonfim Reis sobre o ocorrido, em entrevista ao jornal da Diplomata!


“Todas as providências já estão sendo tomadas, e isso será apurado”, diz delegado Alex
Delegado Alex Bonfim Reis

Must Read

Criança de 5 anos morre vítima de atropelamento no Poço Fundo

Por volta das 18h40 de sábado, 18, o serviço de segurança foi acionado para o atendimento de um atropelamento na...

14º Dominó do Bocá reúne jogadores e personalidades de várias partes do Brasil

Durante o sábado, 18, aconteceu em Brusque a 14º Torneio de Dominó do Boca Cunha, na chácara do ex-prefeito na...

Manhã Mais – resultado sorteio de 18 de maio.

Ensaio fotográfico + 2 fotos 15x21 da Color Center + copo Diplomata - Valquiria Mafra

Fundação Cultural de Guabiruba divulga projetos selecionados pelo Fundo Municipal de Apoio à Cultura

A Fundação Cultural de Guabiruba divulgou hoje a lista dos projetos selecionados através do edital deste ano para o Fundo Municipal de Apoio...

Carros colidem na Avenida Beira Rio; três ficaram feridos

Uma colisão frontal entre dois carros foi atendida pelo Corpo de Bombeiros e Samu, por volta das 17h desta sexta-feira, 16. O...
WhatsApp chat