15.4 C
Brusque
sábado, abril 20, 2024
InícioNotíciasEducaçãoPais organizam reunião na Câmara de Brusque para reivindicar novo horário das...

Pais organizam reunião na Câmara de Brusque para reivindicar novo horário das creches

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Nesta terça-feira (29), acontece na Câmara de Vereadores de Brusque uma reunião, a partir das 19h30, com pais e vereadores. O motivo é o novo horário de atendimento nas creches da rede municipal de Brusque para 2019.

A reunião deve contar com presença de vereadores e é organizada pelos pais, que pedem apoio de outras famílias de Brusque que também se sintam prejudicados com o novo horário estabelecido pela Secretaria de Educação, por isso eles reivindicam.

Conforme repassado ao Jornal da Diplomata, uma das mães que sentiu prejudicada com o novo horário estabelecido, criou um grupo no WhastaApp que já conta com mais de 50 pessoas inconformadas com a decisão da Secretaria de Educação.

Entenda

A partir de 2019, as creches encerrarão as atividades às 17h, e após o fim das aulas, o plantão segue até 17h30. Esse ajuste segue legislação, conforme a Secretaria de Educação, e que obedece a legislação educacional onde diz que as crianças devem ficar 10 horas na escola. As creches abrem às 7h, e por isso o atendimento encerra às 17h.

O assunto foi repercutido na edição desta terça-feira (29), do Jornal da Diplomata, com Paulinho Sestrem, um dos vereadores que tem presença confirmada na reunião desta noite. Acompanhe!

Paulinho Sestrem é um dos vereadores que confirmou presença na reunião. Ele concedeu entrevista ao Jornal da Diplomata
Paulinho Sestrem no Jornal da Diplomata
Vereador Paulinho Sestrem (PRP). (Foto: Arquivo / Diplomata FM)
Publicidade
WhatsApp chat