Início Notícias Esportes Brusquense conquista medalha de prata no Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu

Brusquense conquista medalha de prata no Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu

O atleta brusquense, Marcelo Tomazoni, foi medalha de prata no Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu, realizado entre os dias 14 a 20 de janeiro em Lisboa-Portugal. A competição está entre as três maiores do mundo, neste ano com mais de cinco mil atletas – com muitos brasileiros competindo.

“Na semifinal eu lutei com o atleta que foi campeão ano passado e eu acabei vencendo. No mundo das lutas é sempre um desafio novo”, frisou.

Atleta brusquense conquista terceira medalha no Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu, em Portugal
Neste ano, Marcelo Tomazoni foi medalha de prata. (Foto: Divulgação)

Marcelo estreou na competição em 2016, lutando pela categoria Máster – Faixa Azul, quando foi campeão. Em 2018, Tomazoni foi vice-campeão pela faixa roxa. Neste ano repetiu o resultado, com a faixa marrom – na categoria Master 4, peso pena.  

“São medalhas que representam aquilo que tem transformado nossas vidas, através do jiu-jitsu, do esporte”, frisou. Para o calendário de competições, Tomazoni tem como meta o campeonato brasileiro no mês de abril e sul americano em novembro.

Marcelo destacou na entrevista o trabalho realizado com o Instituto Arte Mais Suave, que já recebeu declaração de utilidade pública pela Câmara de Vereadores de Brusque e pela ALESC. O projeto, coordenado por Tomazoni e outros professores, atende mais de cem crianças, com aulas gratuitas de jiu-jitsu para crianças e adolescentes.

“É muito gratificante saber que estamos fazendo um trabalho sério e sendo reconhecido. Esperamos atingir mais crianças que não podem vir até a nossa sede. Por isso vamos tentar transportes, contraturno escolar, junto ao poder público e empresas. Para que as crianças tenham contato com o esporte e não em outros caminhos perigosos”, destacou.

Must Read

Ingressos para duelo entre Brusque e Juazeirense começam a ser vendidos nesta quarta-feira, 17

O Brusque Futebol Clube se prepara para uma das partidas mais importantes de sua história ao longo dos últimos anos. O palco...

Proibição de telemarketing de telefônicas começa nesta terça-feira

Entra em vigor nesta terça-feira (16) a lista Não Perturbe para as operadoras de telecomunicações. Os clientes incluídos nesse grupo não poderão...

Bombeiros atendem forte colisão na rua Luiz Vanolli; motociclista bateu na traseira de guincho

Uma violenta colisão entre moto e guincho foi registrada na tarde desta terça-feira (16), na rua Luiz Vanolli, transversal da rua Nova...

Interligado – resultado sorteio de 16 de julho.

Vale compras de 75 da reais do Hortifrúti Direto do campo. Os Melhores produtos pra você na Otto Renaux em Brusque.

ETA da Cristalina foi destaque do briefing promovido pela SECOM

Na tarde de segunda-feira, 15, a Secretaria de Educação da Prefeitura de Brusque realizou mais uma edição do Briefing Semanal com a...
WhatsApp chat