Início Notícias Geral Número de mortos em Brumadinho chega a 58

Número de mortos em Brumadinho chega a 58

O Corpo de Bombeiros informou na noite deste domingo (27) que 58 pessoas morreram na tragédia de Brumadinho (MG), onde uma barragem de rejeitos de mineração da empresa Vale se rompeu na tarde de sexta-feira (25). Até o momento, 305 pessoas estão desaparecidas e 192 foram resgatadas com vida. Um ônibus foi encontrado nesta noite com corpos. Não se sabe o número de corpos, por isso as equipes de resgate continuarão os trabalhos durante a noite.

O coordenador da Defesa Civil de Minas, tenente-coronel Flávio Godinho, explicou que o número de desaparecidos aumentou, pois mais nomes foram incluídos na lista em relação a que foi divulgada pela manhã.

De acordo o tenente Pedro Aihara, porta-voz dos bombeiros, as equipes elencaram 14 áreas prioritárias de busca, entre elas locais onde estão soterrados uma locomotiva, uma pousada, ônibus e o refeitório da mineradora Vale, onde a maioria dos funcionários estava na hora do rompimento da barragem.

Os bombeiros ainda trabalham com a possibilidade de encontrar sobreviventes. Mas o porta-voz admite que alguns corpos poderão não ser encontrados.

As equipes interromperam as buscas durante o dia de hoje, após alerta de que uma segunda barragem, neste caso de água, corria risco de rompimento por causa do aumento do nível. As sirenes foram acionadas de madrugada pela Vale e moradores orientados a deixar suas casas. No meio da tarde, a Defesa Civil descartou o risco e os bombeiros retomaram as buscas.

Must Read

Brusque: Procura por ingressos no primeiro dia atinge 1500 bilhetes

Mil e quinhentos ingressos vendidos no primeiro dia de vendas nas bilheterias do estádio Augusto Bauer. São números confirmados pela diretoria do...

Sessão de Atividades Técnicas dos bombeiros tem novo endereço

A 3ª Companhia de Bombeiros Militar de Brusque está com novo endereço para a Seção de Atividades Técnicas – SAT. O serviço...

Fundação Cultural de Guabiruba tem eventos agendados até o final do ano

A programação da Fundação Cultural de Guabiruba já tem atividades agendadas até dezembro. As atrações são eventos dos mais variados, envolvendo diferentes...

Apae Brusque realiza Festa Country com alunos do Cecon

Turmas se envolveram em todo processo de decoração, figurinos e coreografias da festa. (Foto: Divulgação / Assessoria Apae Brusque)

Conhecimento e troca de experiências marcam VII Fórum de RH

A importância de se trocar experiências e como ser mais assertivo nas contratações foram alguns dos motivos que levaram mais de 70 profissionais ao...
WhatsApp chat