Início Notícias Geral Primeiras doações para Brumadinho (MG) começam a chegar na Defesa Civil de...

Primeiras doações para Brumadinho (MG) começam a chegar na Defesa Civil de Brusque

A população brusquense atendeu o pedido da Prefeitura de Brusque. Desde às 8h30 deste sábado (26), diversas pessoas se deslocaram até a nova sede da Defesa Civil para realizar a entrega de donativos para as vítimas da tragédia de Brumadinho (MG), onde uma barragem de rejeitos acabou se rompendo.

Foram entregues diversos itens como roupas, água, alimentos, colchões e cobertores. O órgão municipal ficará aberto até às 17h, porém, neste domingo (27), novamente haverá expediente para dar prosseguimento à campanha de arrecadação.

O diretor da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Brusque, Carlos Alexandre Reis, estende um agradecimento a todos os que já doaram qualquer quantidade. Reis pede, ainda, o auxílio do empresariado para que auxiliem com a importante causa.

Primeiras doações para Brumadinho (MG) começam a chegar na Defesa Civil de Brusque
Órgão municipal se dispõe a buscar doações, caso alguém não tenha como trazer até a sede

“Acreditamos que nossos empresários também irão atender nosso chamado para, assim, conseguirmos um excelente volume de doações. A maior necessidade repassada pelo Grupo de Gestão de Crise de Minas Gerais é por água, alimentos, produtos de higiene e limpeza. Porém, qualquer coisa ajuda. Nosso telefone é o (47) 3396-7413 ou, então, o 199. Nos dispomos, inclusive, a ir buscar as doações, caso alguém não tenha condições de trazer”, finaliza.

Até o fechamento desta reportagem, ocorrido aproximadamente duas horas depois do início dos trabalhos de arrecadação, já haviam sido contabilizados mais de 400 roupas, 43 calçados, 11 bolsas, 12 garrafões de água, um colchão, cinco cobertores e cerca de 50 kg de alimentos não perecíveis.

Must Read

Cadela da raça boiadeiro australiano desaparecida

Uma cadelinha da raça boiadeiro australiano, chamada Maya, desapareceu da rua Gustavo Halfpap, no Centro 2, no domingo, dia 18, por volta...

Polícia recupera celular furtado no Centro II

Um celular, avaliado em R$ 1 mil, foi recuperado pela Polícia Civil de Brusque após o aparelho ter sido furtado no dia...

Abertas inscrições para desfile e escolha da nova realeza da Fenarreco

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Turismo, disponibilizou, durante a última semana, os editais de inscrição para o desfile...

Monitoramento da frota de veículos da Prefeitura é disponibilizado no Portal da Transparência

A partir de agora quem acessar o Portal da Transparência de Brusque tem à disposição informações em tempo real sobre a frota...

Encontrada carteira com documentos

Foi encontrada carteira preta da Billabong com os documentos de Manoel Carlos da Silva Net. Informações ligar 3355-5088.
WhatsApp chat