21.4 C
Brusque
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioNotíciasGeralEpagri/Ciran alerta para alta na temperatura no último final de semana de...

Epagri/Ciran alerta para alta na temperatura no último final de semana de janeiro

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Depois de uma semana de chuvas intensas e temperaturas mais amenas, a previsão do tempo aponta para uma volta do calor nos próximos dias. No último final de semana de janeiro, a tendência é que o sol volte a aparecer entre nuvens.

Na Grande Florianópolis e no Norte do Estado, ainda haverá chuvas, principalmente nas madrugadas, manhãs e noites. “Será uma chuva de fraca intensidade, nada perto do que tivemos durante a semana. Antes tínhamos uma frente fria passando por Santa Catarina, agora estamos sob influência da circulação marítima nessas regiões”, explica a meteorologista da Epagri, Gilsânia Cruz. Nas demais regiões, a possibilidade de chuva fica restrita a pancadas isoladas no fim da tarde.

A temperatura estará em elevação, e pode passar dos 30°C em algumas regiões no domingo.

O vento, nos dois dias, será nordeste, fraco a moderado, com rajadas à tarde no Litoral Sul. Para receber alertas da Defesa Civil no seu celular, envie o CEP por mensagem SMS para o número 40199.

Acompanhe a atualização dos avisos meteorológicos diários e de curto prazo (de 1 até 3 h de antecedência), na página da EpagriDefesa Civil e nas redes sociais.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, telefone de emergência 199, Corpo de Bombeiros 193 ou Polícia Militar 190.

Publicidade
WhatsApp chat