22.5 C
Brusque
sexta-feira, março 29, 2024
InícioNotíciasSegurança PúblicaSusto: Acidentes domésticos com crianças movimentaram trabalho dos bombeiros na noite de...

Susto: Acidentes domésticos com crianças movimentaram trabalho dos bombeiros na noite de terça-feira, 23

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Duas ocorrências de acidentes domésticos com crianças movimentaram o trabalho do Corpo de Bombeiros na noite desta terça-feira, 22 de janeiro. Os casos foram registrados em Brusque e Guabiruba.

Brusque – Por volta das 20h30 de terça-feira, 23, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender um acidente doméstico na rua Alvim Batistotti, Primeiro de Maio. No local, a guarnição constatou que um menino de seis anos foi fechar o portão de ferro, de aproximadamente dois metros de altura por seis metros de comprimento, quando saiu do trilho e caiu sobre o menino. A criança passou a cabeça pela grade ficando presa.

A criança foi liberada pelos socorristas, que usaram o desencarcerador para remove-lo. A criança apresentava dores no tórax, tinha sinais vitais estáveis e após atendimento pré-hospitalar, foi conduzido ao pronto Socorro do Hospital Azambuja para os cuidados médicos.  

Guabiruba – Uma criança de três anos foi vítima de acidente doméstico na noite de terça-feira, 23, na rua Oscar Schumacher, Centro de Guabiruba.

No local, os pais relataram que o menor brincava próximo a um muro em construção quando escorregou e acabou por cair por sobre vergalhões de ferro de construção vindo a perfurar o tecido mole logo abaixo do queixo. Todavia, os familiares, antes mesmo da chegada dos bombeiros, fizeram a retirada do objeto empalado.

Foi observado que o objeto não adentrou a cavidade bucal, mas sangrava bastante. Assim, após atendimento pré-hospitalar, o menor foi conduzido consciente e orientado ao HospitaL Azambuja para avaliação e cuidados médicos.

Publicidade
WhatsApp chat