22.6 C
Brusque
quinta-feira, março 28, 2024
InícioNotíciasGeralCarnês do IPTU 2019 estarão disponíveis online a partir de 28 de...

Carnês do IPTU 2019 estarão disponíveis online a partir de 28 de janeiro

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A Prefeitura de Brusque se prepara para dar início a liberação dos carnês referentes ao Imposto Territorial e Predial Urbano (IPTU) 2019. A exemplo do ano de 2018, a retirada poderá ser realizada de maneira totalmente online, a partir do próximo dia 28 de janeiro, por meio do site brusque.atende.net. 

Porém, para quem não tiver a possibilidade de adquirir os carnês de maneira virtual, poderá o fazer em um posto de atendimento que ficará disponível dos dias 11 de fevereiro a 8 de março, na Secretaria Municipal da Fazenda. A repartição está localizada no piso térreo do paço municipal. O horário de funcionamento será das 8h30 até às 17h45, sem pausa para o almoço.

Como ter acesso as guias online?

Conforme o auditor fiscal da Prefeitura de Brusque, Cristiano Spanhol Baumgartner, o processo para obtenção dos carnês através do brusque.atende.net é bastante simples. “Ao entrar no site, já haverá um banner para o contribuinte clicar. Ele vai entrar numa página de serviços com várias informações de como fazer a retirada”, salienta.

“Tendo a informação do CPF, do Cadastro Imobiliário ou da Inscrição Imobiliária ele já consegue consultar e retirar as parcelas. Quando ele for consultar, já vai aparecer as formas de parcelamento. A cota única possui 15% de desconto, três parcelas são 10%, e mais parcelas não há desconto”, continua Baumgartner. 

Importante

Para a retirada nos pontos de atendimento da Prefeitura, é importante que o contribuinte traga, também, uma cópia de um IPTU passado. Assim, a localização do carnê será feita de maneira mais facilitada.

Vale ressaltar que em 2019 será concedida a restituição dos valores referentes a Atualização da Planta Genérica de 2018, para aqueles que efetuaram o pagamento a mais e não solicitaram a restituição. “De forma a facilitar a transparência o valor da restituição será demonstrado em um campo separado no próprio carnê”, avalia o secretário municipal de Governo e Gestão Estratégica, William Molina.

Isenção 2019

A lista dos contribuintes que tiveram o IPTU isento em 2019 será divulgada online, podendo ser consultada no brusque.atende.net. O processo de solicitação terá início em 2 de maio. Orienta-se que aqueles que desejam pleitear o benefício aguardem até a data informada.

Publicidade
WhatsApp chat