Início Notícias Geral Carnês de IPTU estarão disponíveis a partir de 16 de janeiro

Carnês de IPTU estarão disponíveis a partir de 16 de janeiro

Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2019 de Guabiruba estarão disponíveis a partir de quarta-feira, 16 de janeiro, pela internet e na Escola Básica Municipal Professor Arthur Wippel (rua 10 de Junho, nº 1260, Centro) das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. Na escola, os carnês impressos poderão ser retirados até o dia 1º de fevereiro.

A secretária de Administração e Finanças, Aline Zem, explica que as pessoas devem chegar ao local e observar os cartazes com as letras ao lado das salas de aula e encontrar aquela que corresponde à inicial de seu nome. Ela também destaca a facilidade que o cidadão possui ao imprimir diretamente o carnê pela internet. “Não é necessário o contribuinte se deslocar para retirar o carnê físico. Basta acessar o site da prefeitura para imprimir ou apenas consultar seu carnê, como vem ocorrendo nos últimos anos”, orienta.

O reajuste do IPTU 2019 foi de 4,56%, conforme Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), acumulado de novembro de 2017 a outubro de 2018. A previsão é de que sejam arrecadados em torno de R$ 2,3 milhões com os quase 12 mil carnês emitidos.

Formas de Pagamento

Se o pagamento for à vista e até 15 de março, a Prefeitura oferece um desconto de 20%. Se for quitado em cota única até 15 de abril, o desconto é de 10% e se for até 15 de maio, o contribuinte paga o valor do imposto sem descontos e sem acréscimos.

Há possibilidade de parcelamento em até cinco vezes, desde que a parcela seja igual ou superior a R$ 50. As isenções devem ser requeridas anualmente e nos casos em que forem verificadas inconsistências no lançamento, o contribuinte deve informar o Setor de Tributação da Prefeitura de Guabiruba.

Mais informações pelo telefone 3308-3100 com o Setor de Tributação ou no Decreto 1004/2018 (https://www.guabiruba.sc.gov.br/cms/link/link-cabecalho/codMapaItem/20800), que dispõe sobre a arrecadação IPTU, do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), da Taxa de Licença para Localização e Funcionamento (TLL) e da taxa de Vigilância Sanitária (TVS) para o exercício fiscal de 2019.

Must Read

APAE Brusque precisa de voluntários para pedágio da entidade

No dia 8 de junho (sábado), a APAE Brusque realiza seu tradicional pedágio pelas ruas da cidade, e necessita de voluntários para...

Interligado – Resultado de 20 de maio

Vale de 75 reais do Hortifrúti Direto do campo, uma variedade de produtos da melhor qualidade na Otto Renaux em Brusque.

Tradicional Festa de Nossa Senhora do Caravaggio será neste final de semana

Neste sábado, dia 25 de Maio, acontece a tradicional festa de Nossa Senhora do Caravaggio em Azambuja. O evento é realizado, tradicionalmente,...

Governo anunciará novos bloqueios no Orçamento na quarta

O Orçamento passará por um novo desafio na próxima quarta-feira (22). Em meio à desaceleração econômica, a Secretaria Especial de Fazenda do Ministério...

Conversando com Você de 20 de maio de 2019

Conversando com Você de 20 de maio de 2019. Ouça! Conversando com Você de 20 de maio de...
WhatsApp chat