Início Notícias Segurança Pública Juiz Edemar Leopoldo Schlösser foi o magistrado mais produtivo do Estado na...

Juiz Edemar Leopoldo Schlösser foi o magistrado mais produtivo do Estado na área criminal em 2018

Comprometimento, dedicação e concentração no trabalho. Este é a receita empregada pelo juiz Edemar Leopoldo Schlösser, titular da Vara Criminal da comarca de Brusque, para alcançar o posto de magistrado mais produtivo na área criminal em 2018 no Estado, conforme levantamento da Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ). Foram 1.206 sentenças e 5.081 decisões interlocutórias prolatadas por Schlösser no ano passado, no total de 6.287 decisões.

O juiz atribui o desempenho à triagem dos processos que tramitam na unidade, aliado ao fato de dedicar 10 a 12 horas diárias ao trabalho forense, além de contar com uma competente assessoria de gabinete e total comprometimento de serventuários e estagiários da Vara Criminal. Além disso, o magistrado destaca a importância da distribuição dos trabalhos de gabinete, por matéria penal, à assessoria e aos estagiários. 

Ele garante que isso tem contribuído para maior rendimento, produção e aperfeiçoamento dos despachos, decisões interlocutórias e sentenças, uma vez que se trata de Vara Criminal única, com abrangência sobre todas as matérias penais, inclusive com a função de Corregedoria do Presídio, com inspeções mensais regulares. Atualmente, a unidade possui 8.017 em andamento, dos quais 6.421 em tramitação; 377 em grau de recurso e 1.219 suspensos.

Mesmo com todo este volume de processos, a audiência mais remota está marcada para julho de 2019, o que significa uma pauta de seis meses. Schlösser iniciou as atividades no Tribunal de Justiça de Santa Catarina em janeiro de 1993. Durante a jornada como magistrado já atuou como juiz substituto e titular em 13 comarcas do Estado. Passou por Itapiranga, Palmitos, Concórdia, Seara, São Miguel do Oeste, Anchieta, São José do Cedro, Dionísio Cerqueira, Anita Garibaldi, Maravilha, Xanxerê e Ponte Serrada até sua chegada a Brusque.

Must Read

APAE Brusque precisa de voluntários para pedágio da entidade

No dia 8 de junho (sábado), a APAE Brusque realiza seu tradicional pedágio pelas ruas da cidade, e necessita de voluntários para...

Interligado – Resultado de 20 de maio

Vale de 75 reais do Hortifrúti Direto do campo, uma variedade de produtos da melhor qualidade na Otto Renaux em Brusque.

Tradicional Festa de Nossa Senhora do Caravaggio será neste final de semana

Neste sábado, dia 25 de Maio, acontece a tradicional festa de Nossa Senhora do Caravaggio em Azambuja. O evento é realizado, tradicionalmente,...

Governo anunciará novos bloqueios no Orçamento na quarta

O Orçamento passará por um novo desafio na próxima quarta-feira (22). Em meio à desaceleração econômica, a Secretaria Especial de Fazenda do Ministério...

Conversando com Você de 20 de maio de 2019

Conversando com Você de 20 de maio de 2019. Ouça! Conversando com Você de 20 de maio de...
WhatsApp chat