Início Notícias Trânsito Obra na Estrada da Fazenda tem avanços significativos durante o fim de...

Obra na Estrada da Fazenda tem avanços significativos durante o fim de ano

As obras de pavimentação, drenagem e construção de passeios da rua Abraão de Souza e Silva, entre os bairros Bateas, Volta Grande e Limoeiro, tiveram importantes avanços durante o período de fim de ano e início de 2019. Apesar das férias coletivas da Prefeitura de Brusque, o serviço na chamada Estrada Geral da Fazenda não parou, proporcionando avanços na infraestrutura local.

Conforme a diretora do Departamento Geral de Infraestrutura (DGI) – órgão municipal que fiscaliza a construtora responsável pela obra -, Andréa Volkmann, já foram entregues 300 metros de drenagem pluvial, 400 metros de passeios e 400 metros de base, esta última uma etapa preparatória para a pavimentação do trecho.

“Agora estamos na fase de implantação de meio fio. Em função do recesso de muitas empresas fornecedoras que entregam o material para a empreiteira, o cronograma previsto para início da nova etapa de passeios está prevista para começar em 20 dias. Também dependemos do SAMAE para realizar as instalações da nova rede de água sob o passeio (…) a previsão é que nos primeiros dias de fevereiro tenha início a pavimentação na região”, destaca.

O prefeito de Brusque, Jonas Paegle, acredita que o fator climático vem ajudando para que as obras na Abraão de Souza e Silva sigam o cronograma estabelecido em agosto de 2018, quanto a empresa Pacopedra assumiu o contrato. “É uma grande intervenção que certamente traz algum transtorno, mas temos a certeza que os benefícios serão diversos, não só para os moradore daquela região, mas para todo o município”, finaliza.

Must Read

Criança de 5 anos morre vítima de atropelamento no Poço Fundo

Por volta das 18h40 de sábado, 18, o serviço de segurança foi acionado para o atendimento de um atropelamento na...

14º Dominó do Bocá reúne jogadores e personalidades de várias partes do Brasil

Durante o sábado, 18, aconteceu em Brusque a 14º Torneio de Dominó do Boca Cunha, na chácara do ex-prefeito na...

Manhã Mais – resultado sorteio de 18 de maio.

Ensaio fotográfico + 2 fotos 15x21 da Color Center + copo Diplomata - Valquiria Mafra

Fundação Cultural de Guabiruba divulga projetos selecionados pelo Fundo Municipal de Apoio à Cultura

A Fundação Cultural de Guabiruba divulgou hoje a lista dos projetos selecionados através do edital deste ano para o Fundo Municipal de Apoio...

Carros colidem na Avenida Beira Rio; três ficaram feridos

Uma colisão frontal entre dois carros foi atendida pelo Corpo de Bombeiros e Samu, por volta das 17h desta sexta-feira, 16. O...
WhatsApp chat