15.3 C
Brusque
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioNotíciasGeralMoradores perdem a paciência com Samae por conta da falta de água...

Moradores perdem a paciência com Samae por conta da falta de água em várias regiões de Brusque

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Nesta semana são inúmeras as reclamações sobre falta de água nas mais diversas regiões de Brusque. Nesta quinta-feira as reclamações se acentuaram no bairro Cedrinho, mas também regiões como Rio Branco e Volta Grande tiveram registros de moradores que pedem um posicionamento e pronunciamento do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto – SAMAE, sobre o que está acontecendo.

Os ouvintes fizeram contato com o Jornal da Diplomata através do telefone (47) 3351-2522 e WhatsApp (47) 9 8818-5425.

Do bairro Cedrinho vieram reclamações em torno da falta de água desde o início da semana na maioria das ruas. O Renato, morador do bairro, indica que está sem água na rede desde quarta-feira (9) e nesta quinta o problema persiste. “A situação está complicada, pois várias famílias estão sem água da caixa e possuem crianças. Solicitamos providências urgentes pelo Samae”. Shirley Dantas também mora naquela região e diz: “estamos também sem água há três dias, estamos até sem tomar banho”. Outro morador da mesma região também reclama o mesmo problema e questiona: “gostaria de questionar o Samae do porquê falta tanta água. Já estou há dias sem água, minha rua é a Bento Meschke, no bairro Cedrinho. Já está indo para o terceiro dia sem água”, diz.

E não para por aí. “Meu nome é Priscila, moro no Cedrinho, tenho uma reclamação com o Samae. Estou sem água desde terça-feira, estou ligando direto para Samae, e eles ficam me dizendo que já foi arrumado, mas testou sem água. Ainda ontem [quarta-feira] a noite liguei às 22 horas, o rapaz me disse que a noite ia normalizar, mas não veio ainda a água. Quero saber quando vem a água”.

O Luciano Boetner também mora no cedrinho e a falta de água também é uma constante. “Estamos sem água há dois dias”, diz.

Do outro lado da cidade, agora no bairro Volta Grande, o problema é semelhante. Carla Regina da Luz reclama sobre falta de água, e não é de agora, porém, nesta temporada o problema se agravou. E é um problema que afeta a vida dela de uma forma geral. Não tem como tomar banho após um dia inteiro de trabalho, não é possível tomar banho ao acordar, e durante o dia, um outro problema: “nunca tem agua”, “a revolta é grande”, lamenta. “Se agravou muito nos últimos tempos”, informa Carla.

Outras regiões também estão desabastecidas, principalmente nas adjacências do bairro Dom Joaquim. Moradores da Travessa Dom Joaquim ligaram para a Diplomata na manhã desta quinta-feira para relatar o problema de saneamento.

Também no Jardim das Bromélias, bairro Rio Branco, há falta de água e quando tem, a água é muito suja”, disseram os moradores.

O Jornal da Diplomata busca contato com o Samae de Brusque para saber qual é posição da autarquia perante as inúmeras solicitações da comunidade sobre a falta de água nos bairros. Nossa reportagem tenta contato com o presidente, Roberto Bolognini, mas até o momento não foi possível localizá-lo.

Publicidade
WhatsApp chat