Início Notícias Geral Moradores perdem a paciência com Samae por conta da falta de água...

Moradores perdem a paciência com Samae por conta da falta de água em várias regiões de Brusque

Nesta semana são inúmeras as reclamações sobre falta de água nas mais diversas regiões de Brusque. Nesta quinta-feira as reclamações se acentuaram no bairro Cedrinho, mas também regiões como Rio Branco e Volta Grande tiveram registros de moradores que pedem um posicionamento e pronunciamento do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto – SAMAE, sobre o que está acontecendo.

Os ouvintes fizeram contato com o Jornal da Diplomata através do telefone (47) 3351-2522 e WhatsApp (47) 9 8818-5425.

Do bairro Cedrinho vieram reclamações em torno da falta de água desde o início da semana na maioria das ruas. O Renato, morador do bairro, indica que está sem água na rede desde quarta-feira (9) e nesta quinta o problema persiste. “A situação está complicada, pois várias famílias estão sem água da caixa e possuem crianças. Solicitamos providências urgentes pelo Samae”. Shirley Dantas também mora naquela região e diz: “estamos também sem água há três dias, estamos até sem tomar banho”. Outro morador da mesma região também reclama o mesmo problema e questiona: “gostaria de questionar o Samae do porquê falta tanta água. Já estou há dias sem água, minha rua é a Bento Meschke, no bairro Cedrinho. Já está indo para o terceiro dia sem água”, diz.

E não para por aí. “Meu nome é Priscila, moro no Cedrinho, tenho uma reclamação com o Samae. Estou sem água desde terça-feira, estou ligando direto para Samae, e eles ficam me dizendo que já foi arrumado, mas testou sem água. Ainda ontem [quarta-feira] a noite liguei às 22 horas, o rapaz me disse que a noite ia normalizar, mas não veio ainda a água. Quero saber quando vem a água”.

O Luciano Boetner também mora no cedrinho e a falta de água também é uma constante. “Estamos sem água há dois dias”, diz.

Do outro lado da cidade, agora no bairro Volta Grande, o problema é semelhante. Carla Regina da Luz reclama sobre falta de água, e não é de agora, porém, nesta temporada o problema se agravou. E é um problema que afeta a vida dela de uma forma geral. Não tem como tomar banho após um dia inteiro de trabalho, não é possível tomar banho ao acordar, e durante o dia, um outro problema: “nunca tem agua”, “a revolta é grande”, lamenta. “Se agravou muito nos últimos tempos”, informa Carla.

Outras regiões também estão desabastecidas, principalmente nas adjacências do bairro Dom Joaquim. Moradores da Travessa Dom Joaquim ligaram para a Diplomata na manhã desta quinta-feira para relatar o problema de saneamento.

Também no Jardim das Bromélias, bairro Rio Branco, há falta de água e quando tem, a água é muito suja”, disseram os moradores.

O Jornal da Diplomata busca contato com o Samae de Brusque para saber qual é posição da autarquia perante as inúmeras solicitações da comunidade sobre a falta de água nos bairros. Nossa reportagem tenta contato com o presidente, Roberto Bolognini, mas até o momento não foi possível localizá-lo.

Must Read

Conversando com Você de 20 de março de 2019

Conversando com Você de 20 de março de 2019. Ouça! Conversando com Você de 20 de março de...

Câmara aprova projeto que extingue e cria cargos no legislativo

A Câmara Municipal realizou sessão ordinária nesta terça-feira, 19 de março. Os vereadores discutiram três projetos de lei na Ordem do Dia....

Manhã Mais – resultado sorteio de 20 de março.

Presente Kaekós Jeans, sorteio válido exclusivamente para o ponto de vendas em frente a Sancris no Maluche: Franciane de Marques

Mulher fica ferida em acidente na Av. Getúlio Vargas

Uma mulher ficou ferida em um acidente por volta das 12h desta terça-feira, 19. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a colisão ocorreu...

Alunos de Brusque farão visitas aos museus da cidade em parceria com a Fundação Cultural

Proposta desenvolvida pela Secretaria da Educação passa a abranger o Instituto Aldo Krieger, no Centro de Brusque Proposta...
WhatsApp chat