Início Notícias Geral “Estamos fazendo o possível para amenizar a situação”, diz presidente do Samae...

“Estamos fazendo o possível para amenizar a situação”, diz presidente do Samae sobre falta de água

Após a repercussão de diversas reclamações sobre a falta de água em vários bairros de Brusque, problema que vem sendo constatado há alguns dias e, inclusive, com reclamações divulgadas no Jornal da Diplomata, procuramos o Presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto – Samae, Roberto Bolognini (Betinho), em busca de um pronunciamento a respeito do que está sendo feito na tentativa de amenizar a situação.

“Vivenciamos uma estiagem prolongada, estamos com mananciais secos em várias regiões, são seis sistemas isolados que temos, maioria deles praticamente sem água, porque essas chuvas que estão acontecendo são chuvas rápidas, não suficientes para repor a carga do manancial”, diz o presidente. “Estamos trabalhando 24h, estamos fazendo o possível para amenizar a situação e poder atender da melhor forma possível com o que nós temos. Não temos varinha mágica na mão”, diz.

Roberto ressalta o crescimento do bairro Dom Joaquim e atualmente é uma das regiões mais críticas, e aliado a isso, há o problema da estiagem. “Dom Joaquim é o nosso foco no momento, onde estou vislumbrando a possibilidade de produção de água, porque a produção do sistema Cristalina só vai acontecer, de acordo com a previsão, em 2021”.

Roberto também explica que o projeto de implantação da Estação de Tratamento de Água (ETA) do bairro Cristalina será dividido em dois módulos para que possa ganhar tempo e rapidez na execução do mesmo.

“Fizemos um módulo, e nesta primeira etapa, de 200 litros por segundo, vai permitir o abastecimento de toda a região até 2028, e, desta forma, estaremos mais tranquilos para continuar com segundo módulo. Quando o primeiro estiver pronto, já teremos 30% do segundo módulo”, explica.

O Samae pede aos moradores das partes mais baixas da cidade que façam uso consciente e racional da água, para que os moradores das regiões mais altas não sejam prejudicados.

O Samae informa que trabalha em regime de plantão e os telefoens disponíveis são: 115, (47) 3255-0500 e (47) 3351-0590.

Must Read

Obituário do Dia

Funerária Estrela Faleceu ontem às 7h40min, 63 anos, Francisco Xavier Padilha, que residia no bairro Bateas. Corpo velado na...

Chave de carro com controle perdida

Foi perdida uma chave de carro, juntamente com o controle remoto. Há um chaveiro de bolinha pequena azul. Quem encontrar, entrar em contato com...

Acontece neste fim de semana a VII Mostra Cultural de Guabiruba

A VII Mostra de Arte e Cultura de Guabiruba ocorre nos dias 23, 24 e 25 de agosto. O evento será realizado no...

Interligado – Resultado de 21 de agosto.

Pizza 30 cm  (9 fatias)  da Pizzaria do Tobias, conheça os sabores e peça pelo Whatsapp 9 9603 1108. *** Ganhador: Bruno...

Seca prevalece e desabastecimento de água preocupa em vários municípios

Segundo a Epagri, pelo menos 11 rios em todo o estado estão com níveis muito baixos e gerando problemas no abastecimento de...
WhatsApp chat