17.5 C
Brusque
quinta-feira, abril 25, 2024
InícioNotíciasSegurança Pública18° Batalhão da PM apresenta estatísticas de 2018 e metas para 2019

18° Batalhão da PM apresenta estatísticas de 2018 e metas para 2019

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O 18º Batalhão de Polícia Militar anunciou metas da corporação em 2019. Em destaque no planejamento, está a Escola de Soldados, que marca a formação de novos policiais militares e que ao mesmo tempo abre a possibilidade do aumento efetivo no batalhão.

Na coletiva de imprensa concedida na tarde desta quarta-feira, 8, o tenente-coronel Otávio Ferreira Filho apresentou um quadro de estatísticas. Um dos pontos negativos apresentados pelo comandante foi um aumento no número de furtos – que já está sendo alvo do policiamento ostensivo.

“Os números são favoráveis, exceto o furto que em nível de estado reduziu, mas nós aumentamos então é uma preocupação e iremos trabalhar em cima desses dados, já direcionando as ações”, destacou.  

O programa Rede de Vizinhos vai de encontro com a proposta de fortalecer a ação junto à comunidade, através do sistema de denúncias.

“Devemos sim estar interagindo com as pessoas e trocando informações para que um cuide do patrimônio do outro, é isso que a Rede de Vizinhos propõe”, frisou.

No campo político, o tenente-coronel destacou otimismo com o início dos novos governos, no caso do presidente Jair Bolsonaro e no Governo do Estado, Carlos Moises da Silva.

“São dois profissionais já provenientes do ramo da segurança pública e tem tudo pra dar um novo direcionamento”, frisou.

Acompanhe a entrevista.

Tenente-coronel Otávio Ferreira Filho apresentou um quadro de estatísticas
Publicidade
WhatsApp chat