Início Notícias Geral Cultura e Turismo de Guabiruba atendem em novo local

Cultura e Turismo de Guabiruba atendem em novo local

A Prefeitura de Guabiruba retornou às atividades nesta segunda-feira, 7, após o período de férias coletivas entre 20 de dezembro e 6 de janeiro. O ano iniciou com a alteração de endereço nas sedes da Diretoria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e da Fundação Cultural. A nova casa das pastas fica na rua Brusque, nº 1000, no antigo escritório da empresa Guabifios.

A assistente administrativa da Diretoria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Bianca Lemos, comemora a troca de endereço ressaltando a importância da integração com a fundação cultural. “As duas pastas tem denominadores em comum, a cultura é muito forte em Guabiruba e o Turismo promove a cultura e os atrativos da cidade. Estarmos próximos vai facilitar bastante o trabalho e a projeção de novos eventos”, aponta. Bianca também elogia a estrutura do local. “É um prédio novo, não serão necessárias grandes reformas e a infraestrutura é excelente para atendermos melhor a população”, celebra. O prefeito Matias Kohler explica que a alteração da sede foi realizada com o objetivo de acolher o grande número de alunos da Fundação Cultural, além de fortalecer a união com a Diretoria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, proporcionando um maior conforto no atendimento ao cidadão. “Estávamos trabalhando num espaço bastante limitado na área da cultura, então decidimos mudar para um espaço maior e mais confortável para acolher melhor nossos alunos da fundação e atender a nossa comunidade. Também teremos a presença também da Diretoria de Desenvolvimento Econômico e Turismo trabalhando de forma conjunta, com ambas se auxiliando e otimizando o espaço”, destaca.

Kohler projeta o ano de 2019 como um ano intenso, sobretudo na Secretaria de Obras. “Esperamos atender as expectativas da comunidade em relação às pavimentações, construções de calçadas, além da regulamentação da água e do lixo”, explica.

 O prefeito se mostra otimista com a valorização dos municípios por parte dos governos estadual e federal. “Esperamos mais agilidade na liberação dos recursos, que hoje é um processo muito burocrático e também continuar contando com o apoio dos nossos parlamentares para que possamos continuar beneficiando a comunidade”, aponta.

Confira o endereço da nova sede da Fundação Cultural e da Diretoria de Desenvolvimento Econômico e Turismo:

Rua Brusque, nº 1000, centro (antigo escritório da Guabifios)

Guabiruba/SC

CEP  88360-000

Must Read

Endorfina – sorteio de 06 de de dezembro.

Balde de Pipoca + par de ingressos Cine Gracher

Obituário, 6 de dezembro

SC Convênios - Faleceu às 16h25 de quinta-feira (5), com 93 anos, Vitalina Luiza de Jesus, que morava no Centro de Guabiruba....

Interligado – resultado sorteio de 06 de dezembro.

Par de Ingressos hoje no Circo Rakmer - Ganhadora: Ana Clara Suavi Nicoletti ...

Pelznickelplatz abre hoje em Guabiruba

Começa nesta sexta-feira, 06 de dezembro, a 8ª edição da Pelznickelplatz, o ponto de encontro com a mais famosa tradição de Natal...

Conversando com Você de 06 de dezembro de 2019

Conversando com Você de 06 de dezembro de 2019. Ouça! Conversando com Você de 06 de dezembro de...
WhatsApp chat