22.5 C
Brusque
sexta-feira, março 29, 2024
InícioNotíciasGeralAção humana pode ter causado incêndio florestal que atingiu 30 mil metros...

Ação humana pode ter causado incêndio florestal que atingiu 30 mil metros quadrados no bairro Ponta Russa

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Um incêndio florestal de grandes proporções foi combatido pelo Corpo de Bombeiros de Brusque nesta quinta-feira, 3 de janeiro. Foi preciso uma tarde inteira de trabalho para controlar o incêndio e deixar o local em segurança. Ação humana por ter sido fator que causou o fogo. Este é o quarto incêndio em Brusque somente nos primeiros dias do ano. As ocorrências foram registradas nos seguintes locais até o momento: rua Azambuja, rua Valter Barteld (Zantão), rua Ponta Russa, rua Primeiro de Maio e rua Holstein (Guabiruba)

Conforme o Corpo de Bombeiros, o incêndio iniciou na rua Ponta Russa e se propagou para o morro ao final da rua Valdir Gelatti, bairro Águas Claras. Atingiu cerca de 30 mil metros quadrados.

O helicóptero Arcanjo-03, aeronave do Corpo de Bombeiros com base em Blumenau, prestou apoio para sobrevôo, visualização e possibilidade de combate com uso de água, mas devido a distância do manancial não foi possível.

Seis Bombeiros Militares, com uso de abafadores, realizaram o combate, que ao final se extinguiu com ajuda da chuva. “Provável ação humana deu início ao incêndio e houve risco real de atingir duas residências de madeira”, explica o comandante da3ª Companhia de Bombeiros Militar de Brusque, Tenente Jacson Luiz de Souza.

Publicidade
WhatsApp chat