Início Notícias Política Carlos Moisés é empossado governador de SC

Carlos Moisés é empossado governador de SC

As primeiras palavras de Carlos Moisés da Silva (PSL) como governador do Estado foram de compromisso com a transparência e de prioridade nos investimentos em infraestrutura. Moisés e a vice Daniela Reinehr fizeram o juramento e assinaram o livro de posse na Assembleia Legislativa de Santa Catarina na tarde desta terça-feira, 1° de janeiro.

Em seu discurso inaugural, o novo governador destacou que o objetivo da gestão será implantar na máquina pública a mesma eficiência da iniciativa privada catarinense. Entre as medidas apontadas para a mudança no governo, Moisés citou a informação de processos, uso de aplicativos e desenvolvimento de políticas públicas básicas ligadas às áreas essenciais do Estado, como saúde, educação e segurança pública.

— Além da transparência, combate à corrupção, diminuição da máquina pública, investimentos em infraestrutura serão a marca do governo que inicia hoje. A educação, a saúde e a segurança dependem do crescimento da economia para permitir que o governo tenha capacidade de atuar nessas esferas. Nossa prioridade será melhorar e evoluir a infraestrutura do nosso Estado, que vai gerar mais renda e riqueza para as pessoas e, consequentemente, mais receita para o governo do Estado investir em educação, saúde e segurança — afirmou.

O novo governador ainda defendeu que a economia gerada com a otimização de processos irá alavancar o poderio de investimentos do Estado.

— Há uma previdência a ser equacionada, há uma folha de pagamento para ser ajustada, e uma receita que precisa voltar a crescer sem significar novos tributos. É preciso não apenas gastar menos, mas também gastar melhor aquilo que se arrecada — reforçou.

Ao apontar que a gestão Moisés-Daniela começa com uma grande reforma, o governador recém-empossado também garantiu que o conhecimento técnico terá prioridade na administração.

— A partir de agora, à frente de cada área estão os técnicos especialistas, que há muito tempo dedicam o seu tempo e trabalho para fazer mais, para inovar, para melhorar aquilo que já é bom. Mas quem tinha suas vozes muitas vezes sufocadas, agora estão sendo ouvidos pelos nossos técnicos.

O discurso do governador durou aproximadamente dez minutos. O ex-governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira (PMDB), também teve a palavra e afirmou que entrega um governo com uma dívida menor e melhores condições de administração.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva seu comentário!
Por favor digite seu nome

Must Read

Início do sábado é marcado por colisões veiculares; Bombeiros, PM e GTB atuaram nos casos

O Corpo de Bombeiros de Brusque e Guabiruba, além da Polícia Militar e Guarda de Trânsito (GTB), atenderam na manhã deste sábado,...

Confira os destaques atendidos pela PM nas últimas horas

Nesta sexta-feira, poucos depois das 16h, o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) recebeu uma denúncia de que estaria ocorrendo tráfico...

Palestra ‘Friozinho 2020’, com Renata Abranchs, reuniu mais de 400 pessoas durante a Rodada de Negócios

Como parte da programação especial da 50ª Pronegócio, a Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e região (AmpeBr), em parceria...

Processo eleitoral do Conselho Tutelar de Brusque é tema da entrevista especial deste sábado, 24

As eleições para o Conselho Tutelar de Brusque estão previstas para o dia 6 de outubro e, por isso, a cidade vive,...

Everton Cunha, o ‘Kankinha’, é condenado em Júri Popular por acidente fatal em 2016

O Dr. Edemar Leopoldo Schlösser, Juiz da Vara Criminal, através da Assessoria Criminal, divulgou na noite de sexta-feira (23), sentença referente ao...
WhatsApp chat