Início Notícias Política Carlos Moisés é empossado governador de SC

Carlos Moisés é empossado governador de SC

As primeiras palavras de Carlos Moisés da Silva (PSL) como governador do Estado foram de compromisso com a transparência e de prioridade nos investimentos em infraestrutura. Moisés e a vice Daniela Reinehr fizeram o juramento e assinaram o livro de posse na Assembleia Legislativa de Santa Catarina na tarde desta terça-feira, 1° de janeiro.

Em seu discurso inaugural, o novo governador destacou que o objetivo da gestão será implantar na máquina pública a mesma eficiência da iniciativa privada catarinense. Entre as medidas apontadas para a mudança no governo, Moisés citou a informação de processos, uso de aplicativos e desenvolvimento de políticas públicas básicas ligadas às áreas essenciais do Estado, como saúde, educação e segurança pública.

— Além da transparência, combate à corrupção, diminuição da máquina pública, investimentos em infraestrutura serão a marca do governo que inicia hoje. A educação, a saúde e a segurança dependem do crescimento da economia para permitir que o governo tenha capacidade de atuar nessas esferas. Nossa prioridade será melhorar e evoluir a infraestrutura do nosso Estado, que vai gerar mais renda e riqueza para as pessoas e, consequentemente, mais receita para o governo do Estado investir em educação, saúde e segurança — afirmou.

O novo governador ainda defendeu que a economia gerada com a otimização de processos irá alavancar o poderio de investimentos do Estado.

— Há uma previdência a ser equacionada, há uma folha de pagamento para ser ajustada, e uma receita que precisa voltar a crescer sem significar novos tributos. É preciso não apenas gastar menos, mas também gastar melhor aquilo que se arrecada — reforçou.

Ao apontar que a gestão Moisés-Daniela começa com uma grande reforma, o governador recém-empossado também garantiu que o conhecimento técnico terá prioridade na administração.

— A partir de agora, à frente de cada área estão os técnicos especialistas, que há muito tempo dedicam o seu tempo e trabalho para fazer mais, para inovar, para melhorar aquilo que já é bom. Mas quem tinha suas vozes muitas vezes sufocadas, agora estão sendo ouvidos pelos nossos técnicos.

O discurso do governador durou aproximadamente dez minutos. O ex-governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira (PMDB), também teve a palavra e afirmou que entrega um governo com uma dívida menor e melhores condições de administração.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva seu comentário!
Por favor digite seu nome

Must Read

Handebol Brusque, masculino e feminino, entra em quadra no final de semana

O handebol de Brusque está ressurgindo. O esporte que teve grandes glórias no passado para o município vem ganhando espaço nas quadras e competições....

Conversando com Você de 25 de março de 2019

Conversando com Você de 25 de março de 2019. Ouça! Conversando com Você de 25 de março de...

Hospital de Olhos de Brusque realizará palestras gratuitas sobre saúde da mulher

O Hospital de Olhos de Brusque (HOB) realizará no próximo dia 26 de março, às 19 horas, o evento “HOB Mulher”,...

Presidente da CDL fala sobre mudanças e ampliações na Área Azul

O Jornal da Diplomata recebeu na manhã desta segunda-feira, 25, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Brusque, Fabrício Zen, que destacou...

Terceira rodada do municipal esquenta briga para vagas às quartas de final

A terceira rodada do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Brusque – Taça Vidraçaria Azaléia movimentou as equipes em busca da classificação às quartas...
WhatsApp chat