21.7 C
Brusque
terça-feira, abril 23, 2024
InícioNotíciasSem categoriaBolsonaro é empossado o 38° Presidente do Brasil

Bolsonaro é empossado o 38° Presidente do Brasil

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Eleito em outubro de 2018 com mais de 57 milhões de votos, Jair Bolsonaro e General Mourão tomoram posse como presidente e vice da República neste dia 1º de janeiro. A cerimônia começou no início desta tarde, com atos no Congresso Nacional, às 15h (horário de Brasília), e no Palácio do Planalto e no Itamaraty.

Durante a cerimônia de posse na Presidência da República nesta terça-feira (1º) em Brasília, Jair Bolsonaro resolveu desfilar em carro aberto no trajeto da Catedral ao Congresso Nacional.

O veículo que conduziu o presidente eleito e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, é um Rolls Royce modelo Silver Wraith conversível que pertence à Presidência da República. Um dos filhos de Bolsonaro, o vereador Carlos Bolsonaro, acompanhou o casal no veículo.

Desde os primeiros preparativos para a cerimônia de posse, o desfile em carro aberto era uma dúvida. O futuro ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno, chegou a falar em “temeridade” devido ao atentado a faca que Bolsonaro sofreu em setembro, durante a campanha, em Juiz de Fora.

Publicidade
WhatsApp chat