Início Notícias Segurança Pública Fernando de Faveri permanecerá no comando da Polícia Civil de Brusque em...

Fernando de Faveri permanecerá no comando da Polícia Civil de Brusque em 2019

Foi oficializada na noite de sexta-feira, 29 de dezembro, a permanência em Brusque do delegado Fernando de Faveri, atual responsável pela 17ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

Fernando aguardava confirmação do seu futuro em Brusque por conta da transição de governo estadual.

A informação foi confirmada à imprensa na manhã deste sábado (29), pelo próprio delegado, que se diz feliz com a notícia. “De pronto, aceitei, pois esse sempre foi o meu desejo, melhorar ainda mais a segurança pública de Brusque e região”, diz.

O convite foi feito pelo Delegado-Geral de Polícia Civil de Santa Catarina, Paulo Koerich, anunciado como novo Delegado-Geral de PC pelo Governador eleito de SC, Carlos Moisés (PSL), para que de Faveri permaneça no cargo em Brusque na próxima gestão do Governo do Estado.

“Durante esse período de escolha dos nomes pelo novo Governo, houve manifestação formal de diversas entidades de Brusque como Acibr, CDL, Observatório, OAB, entre outras, requerendo a permanência, o que muito me alegrou”, salienta de Faveri.

Em conversa com o Jornal da Diplomata, Fernando destaca que um de seus primeiros grandes atos em 2019 é manter a equipe de trabalho, de forma integral, bem como a chefia da Divisão de Investigação Criminal, sob o comando do delegado Alex Bonfim Reis, que já atua no setor há cerca de dez anos. A Polícia Civil encerra o ano com baixa taxa de homicídios, e redução no número de mortes no trânsito.

“O primeiro ato será a manutenção da nossa equipe de delegados, considerando que muitos se promoveram neste final de ano. Farei o possível para manter nosso forte time, defendendo a importância de que todos se mantenham, tendo em vista o grande trabalho que vem fazendo, junto com nossos agentes e escrivães”, finaliza.

Must Read

Bruscão goleia Juazeirense e está classificado para o Brasileiro da Série C

Na tarde deste domingo, 21, Brusque recebeu a equipe da Juazeirense (BA) para o confronto de volta das quartas de finais do...

Único acertador ganha prêmio de R$ 21,9 milhões na Mega-Sena

Uma única aposta, feita no estado de São Paulo, acertou os seis números do concurso 2.171 da Mega-Sena, realizado ontem (20).

PM recupera celular roubado, logo após do crime no Centro

Um roubo de celular mobilizou a Polícia Militar por volta da 1h30 deste domingo, 21, no bairro Centro. A vítima abordou o...

PM registra casos de furtos em residências; No Limeira e no Limoeiro

Uma residência no bairro Limeira foi alvo de furto, na noite de sábado, 20. A Polícia Militar registrou a ocorrência...

Moto bate em poste na rua Padre Antônio Eising

Um motociclista bateu contra um poste na rua Padre Antônio Eising, na noite deste sábado, 20. A colisão foi de forte impacto. O socorro...
WhatsApp chat