Início Notícias Segurança Pública Cinco locais são alvos de furtos em Brusque em menos de 24...

Cinco locais são alvos de furtos em Brusque em menos de 24 horas

Vários casos de furtos foram registrados em Brusque nas últimas 24h. Ao menos em dois dos casos há envolvimento de um veículo HB20S, de cor preta, conforme atendimento da PM em contato com as vítimas.

Furto bairro Limoeiro – O Centro de Operações da Policia Militar foi informado sobre uma ocorrência de furto qualificado em estabelecimento comercial no bairro Limoeiro. A guarnição compareceu ao local indicado pelo solicitante e foi informada pela vítima, proprietário do comércio, sobre o crime.

A vítima relatou que por volta de 8h, ao chegar em sua loja para abrir a mesma, se deparou com o cadeado do portão estourado. No interior do terreno, no lado externo da loja, há um container que também foi arrombado. Que do interior do container foram levados: furadeira de impacto makita, furadeira Bosch pequena, soprador térmico Irving de cor verde, serra mármore makita, caixa de ferramenta contendo ferramentas diversas e roçadeira a gasolina de marca husq.

Câmeras de uma empresa privada de vigilância que guardam o local podem ter flagrado a ação. É possível ver a entrada de quatro homens no local às 1h40 da madrugada, entretanto, a ação no interior da loja ficou comprometida pois os criminosos viraram uma das câmeras.

O vigilante responsável passou na frente da loja por volta de 3h da madrugada e não teria constatado nenhuma alteração. Ainda, segundo uma segunda vítima, proprietário de uma loja localizada ao lado, o cadeado do portão também foi arrombado e de seu interior foram levados diversos objetos: TV 32″ de cor branca da Philco, Furadeira impacto Bosch, furadeira makita, serra circular, mangueira, maleta com parafusadeira, Serra tico-tico, makita manual, Aparelho DVR e motosserra da marca Efico de cor laranja.

Furto bairro Limeira – À tarde, por volta de 17h30, o Centro de Operações da Policia Militar foi informado sobre uma ocorrência de furto qualificado a residência no bairro Limeira. A guarnição compareceu no local indicado pelo solicitante e foi informada pela vítima que por volta das 17h30 sua residência encontrava-se com uma das janelas arrombada e de seu interior alguns objetos haviam sido subtraídos, sendo: TV TCL 50″, TV Philco 24″, Batedeira Arno de cor branca e algumas peças de roupa. Não há câmeras ou alarme na residência. A vítima informou ainda, que uma pessoa próxima teria visto um veículo HB20S de cor preta na frente de sua residência por volta de 15h30.

Foram localizadas algumas marcas de digitais no vidro da janela arrombada e em uma garrafa de vidro que, segundo a vítima, os criminosos teriam retirado de uma prateleira. A Polícia Civil foi acionada e informada sobre os vestígios deixados.

Furto bairro Santa Terezinha – O Centro de Operações da Policia Militar foi informado sobre uma ocorrência de furto qualificado a residência no bairro Santa Terezinha. A guarnição compareceu no local indicado pelo solicitante e foi informada pela vítima que por volta de 19h, ao chegar à residência de sua namorada juntamente com familiares, constatou que uma das janelas teria sido arrombada. Do interior da residência foi furtado um notebook de marca Acer de cor azul marinho. Não há câmeras ou alarme na residência. O autor do crime possivelmente utilizou um veículo HB20S de cor preta, mesmo carro utilizado no furto de uma outra residência próxima. Foram realizadas rondas nas proximidades do local, a fim de encontrar o veículo dos autores do crime, entretanto, nenhum suspeito foi localizado.

Furto bairro Limeira – Cerca de duas horas depois novamente a PM foi chamada para uma ocorrência de furto, e novamente no bairro Limeira. Era por volta de 21h30 quando o Centro de Operações da Policia Militar foi informado sobre uma ocorrência de furto a residência. A guarnição compareceu ao local indicado pelo solicitante e foi informada pela vítima que por volta das 21h encontrou sua residência aberta. A vítima notou o furto de uma televisão 42″ da marca Panasonic e de algumas peças de roupas. Os criminosos derrubaram e quebraram diversos objetos dentro da residência. Há uma câmera em outra residência próxima que pode identificar algum veículo utilizado para a prática do crime. A vítima relatou que o proprietário da referida câmera irá providenciar as imagens e apresentá-las na Polícia Civil.

Must Read

Pela primeira vez, uma major da Polícia Militar de SC comanda batalhão da Força Nacional

Pela primeira vez uma policial militar de Santa Catarina está no comando de um batalhão da Força Nacional de Segurança Pública. Desde...

Vai começar o 20º Campeonato de Futebol do Sintricomb

Aconteceu na última terça-feira (10) o Congresso Técnico do 20º Campeonato de Futebol do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e...

Colisão em poste e capotamento com queda em rio marcaram a madrugada de domingo

O Corpo de Bombeiros de Brusque atendeu um capotamento seguido de queda de veículo em rio na madrugada deste domingo, no bairro Zantão, e...

Bombeiros atendem queda de moto em trilha de difícil acesso, no bairro Limeira

Um acidente com moto foi registrado na tarde deste domingo (15), no bairro Limeira. Conforme os bombeiros, a queda de motociclista ocorreu na rua...

Brusque empata com o Almirante Barroso

Na tarde de domingo, 15, em partida válida pela terceira rodada da Copa Santa Catarina, o Brusque ficou no empate com o...
WhatsApp chat